Cidadeverde.com

Obra da Orla de Atalaia terá que ser concluída no prazo de 90 dias

Imprimir
O deputado estadual João de Deus (PT) informou hoje (19) que o prazo de conclusão da Orla de Atalaia é de 90 dias. Em função dos atrasos, o procurador Kelston Lages recomendou em julho que o governo faça a rescisão do contrato com a empresa responsável caso a obra não seja concluída até o dia 21 de setembro. Dentro deste prazo, a garantia dada até agora é de que as pistas serão entregues com asfaltamento. A primeira delas fica pronta até segunda-feira. 






"Todos os prazos que nós desejávamos que tivessem sido cumpridos passaram. Com essa celeridade do asfaltamento, vai melhorar a logística de acesso para o acabamento", disse o secretário de Turismo de Luís Correia, Alcide Filho, que atesta avanços, apesar de não saber se tudo poderá ser entregue até setembro. Entre as ações que demandam mais tempo está a aplicação de blocos no calçadão, que terá três quilômetros e está em andamento.


"O compromisso contratual é de que as duas pistas asfaltadas estejam concluídas até esse prazo do Ministério Público. Os acabamentos, eu não tenho como confirmar", acrescentou Alcide Filho.






Um dos problemas é a cobrança da presença da Piemtur - Empresa Piauiense de Turismo - na gestão da orla. Isso foi feito em reunião com gestores nesta quinta-feira na capital. "A Piemtur inexplicávelmente meio que abandonou a gestão da orla. Por ser uma área da União, uma das condições é de que o Estado mantenha a gerência da área", disse o secretário de Turismo, Sílvio Leite. 




O novo presidente da empresa, Marco Bona, assumiu o cargo na semana passada e foi cobrado para fazer valer o contrato de gestão, aplicando regras no local, como exigências para a qualidade dos serviços. 


Marco Bona já agendou visita ao local para acompanhar as obras, que estão em rítmo acelerado. Todos os refletores já foram adquiridos. A Agespisa já foi acionada para realizar as obras de esgotamento sanitário, e a parte de alvenaria e reboco dos banheiros está pronta. Pontos de ônibus serão instalados, e coqueiros plantados na região - a parte de paisagismo só será feita após o término das obras.




Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais