Cidadeverde.com

Movimento GLBT do PI busca auxílio para identificar travesti morta

Imprimir

O corpo do travesti morto a facadas, encontrado na manhã desta quinta (19) debaixo da ponte nova tabuleta, continua sem identificação no Instituto de Medicina Legal (IML). Até o momento nenhum parente foi ao local fazer o reconhecimento do corpo.

 
A vítima foi identificada apenas pelo nome social Lorrane. Segundo plantonistas do instituto, na tarde de hoje, uma vendedora ambulante foi até o local e informou que o conhecia da praça Pedro II, por onde, segundo a mulher ,ele costumava passar com frequencia.


 
Se o corpo não for identificado, deverá permanecer no IML por um período de três meses, até que seja recebida determinação judicial para o sepultamento. Antes são tiradas fotos e impressões digitais.
 

Movimento GLBTT
O movimento GLBTT também não tem informações sobre a identidade da vítima. De acordo com a presidente da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) Jovana Baby, já foi mantido contado com a coordenadoria da Antra de Fortaleza (CE) para tentar verificar a informação de que a vítima seria cearense. “Eles vão investigar e deverão nos dá um retorno”, disse.


 
Jovana Baby disse ainda que será enviado pedido de providência ao governador Wilson Martins. “Vários travestis já foram mortos e não se toma providências. Como ele é a autoridade máxima do Estado, vamos cobrar isso dele”, afirmou.


Leia também:
Travesti é morto a facadas e o corpo foi encontrado no bairro Tabuleta
Travesti é achado morto em ponte; Há denuncia de crime homofóbico
Corpo de travesti assassinado a facadas é achado no bairro Tabuleta



 
Pollyanna Carvalho (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais