Cidadeverde.com

Dezenas de pessoas participam da carreata da Diversidade

Imprimir

No fim da tarde desta quarta (25), grupos do movimento social em favor da causa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) se reuniram e estenderam bandeiras coloridas para a 2ª Carreata da Diversidade. Os participantes se concentraram em frente à Assembléia Legislativa e, com muito entusiasmo e alegria, mostraram que preconceito e discriminações por razões de raça, deficiência, gênero e orientação sexual devem ficar no passado.


Chamando a atenção por onde passava, a Carreata integrou a programação da 6ª Semana do Orgulho de Ser, que teve início no último domingo e é uma realização do Grupo Matizes, que, através de movimentos sociais, tenta paralisar a sociedade para a igual distribuição de direitos e políticas públicas para os excluídos.



De acordo com a diretora do Grupo Matizes, Marinalva Ribeiro, a realização da Carreata teve o objetivo de preparar a cidade para o momento mais esperado da Semana, a 9ª Parada da Diversidade, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 27. “Realizamos a primeira Carreata em 2008 e mais uma vez neste ano, que é um período de eleições, da mesma forma que os políticos promovem carreatas para chamar a atenção da população”, disse.


Ao todo, 20 carros participaram da Carreata, que teve o percurso pela Avenida Frei Serafim, passando pelas Ruas 24 de Janeiro, Coelho Rodrigues e 13 de Maio, e com ponto de chegada na Praça Pedro II, onde foi realizado o Show Divas Trans, evento em homenagem aos artistas trans (travestis, transexuais e  transformistas), no Espaço Cultural Osório Jr.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais