Cidadeverde.com

Grupo LGBT pede voto consciente em festa da Parada Diversidade

Imprimir

O show “Concentração Parada da Diversidade” que acontece nesta quinta (26) no Cantinho do Biela, próximo à Adufpi, tem como objetivo não só divertir mas também conscientizar. A organização do evento planeja fazer uma campanha durante o espetáculo para que o público vote em políticos que tenham compromisso com projetos de afirmação para negros, mulheres, LGBTs, deficientes entre outros grupos.


“A Festa da Concentração não é um evento político, mas politizado. Não vamos pedir votos para ninguém, mas vamos falar durante o show frases para que as pessoas votem em quem é comprometido com as nossas reivindicações”, explica a cantora Claudia Simone, uma das atrações. O show faz parte da programação da 6ª Semana do Orgulho de Ser e visa ser uma preparação para a Parada da Diversidade que acontece na sexta.


Simone afirma que este grupo da Diversidade – composto por homossexuais, afrodescententes, portadores de deficiência, entre outros grupos – cresce a cada ano. “Percebemos a força deste grupo. Se quisermos, podemos até eleger deputados. Por isso vamos aproveitar a ocasião para lançar esta campanha do voto consciente”, declara.


Além de Cláudia Simone, o Batuque Elétrico sobe ao palco no show que terá participação especial de Jô Ribeiro, Elaine Leonel e Dandinha. Até às 20h, quem tiver a camiseta da Parada entra de graça no evento.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais