Cidadeverde.com

Presidente do PT reage: "Não tem sentido" ação do PI contra Padilha

Imprimir

O presidente Nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou ontem (26) que "não tem sentido" o Diretório Estadual do Piauí pedir punição ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Para o presidente não há razão para advertência só porque ele gravou mensagem de apoio à candidatura de Ciro Nogueira (PP) ao Senado.





"Ciro Nogueira é da base de apoio ao governo Lula e está com Dilma", afirmou Dutra, numa referência à candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. "O presidente Lula também grava programa para aliados de outros partidos. Isso não tem problema."


Em seu Twitter, Alexandre Padilha afirmou: “Presidente do PT, José Dutra, ficou insatisfeito com a decisão do diretório do Piauí de pedir punição”. Logo depois, o ministro agradece: “Obrigado meu presidente”, completou o ministro no Twitter.





O caso ganhou repercussão nacional e está passível de punição tendo em vista que o ministro é filiado à sigla e pediu votos para candidato de coligação adversária no Piauí. No entanto, Padilha ressaltou que “tenho orgulho de ser petista, mas sou responsável pela relação de 17 partidos que apóiam o presidente Lula”. “A boa manutenção desta relação contribuirá para ampliarmos a base no Senado e Câmara para ajudar Dilma”, completou Padilha.


O Diretório Estadual do PT comunicou na última quarta que pediria punição a Padilha por "infidelidade partidária", uma vez que o partido tem dois candidatos a senador no Estado. O depoimento de Padilha causou revolta nos petistas do Piauí.


Veja mais:

Padilha reprova atitude do PT do PI e mantém apoio a Ciro Nogueira
PT do Piauí quer punição ao ministro Padilha por pedir votos para Ciro
Ministro do PT pede voto para Ciro Nogueira em horário eleitoral na TV



Flash Yala Sena (com informações do site Cruzeiro do Sul)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais