Cidadeverde.com

Candidatos a deputado federal defendem carga tributária menor

Imprimir

Os candidatos a deputado federal Mainha (DEM), JC (PSDC), Orlando Mathias (PP) e Jesus Rodrigues (PT) defenderam a diminuição da carga tributária brasileira durante o debate no Fala Candidato. Todos foram unânimes em relação a importância da reforma tributária.





Segundo o candidato a reeleição Mainha, o problema do imposto é o valor agregado até chegar ao destinatário final. Sobre o projeto de criar o CSS, novo imposto para financiar a emenda 29, relacionada à saúde, Mainha disse que é totalmente contra.





O candidato JC argumenta que já existe imposto demais no Brasil e que defenderá a derrubada da CPMF. Orlando Mathias afirma que mesmo com a grande quantidade de tributos pagos, a população não vê resultados.





O petista Jesus Rodrigues afirma que a extinsão da CPMF é uma questão mais política e que é necessário uma reforma tributária e a implantação do pagamento de impostos de forma atrelada ao ganho salarial, ou seja, quem ganha mais paga mais e quem ganha menos paga menos.





Também entrou na discussão a distribuição dos royaltes do pré-sal. Mainha garante que há monopólio e que se o governo federal quisesse, teria feito manobra política para que o projeto entrasse em votação.





Foi comentado ainda o desempenho do governo Lula. Jesus defendeu a manutenção de uma estrutura de Estado que permita continuar oferecendo serviços de saúde, o Bolsa Família e outros projetos. Mainha declarou que a estrutura está inchada para "colocar os companheiros".


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais