Cidadeverde.com

TSE indefere candidatura de Roberto John; Petista vai ao STJ

Imprimir
O Tribunal Superior Eleitoral - indeferiu o registro da candidatura a deputado federal de Roberto John (PT). Os ministros concordaram que houve irregularidade na prestação de contas das eleições de 2020, quando o mesmo disputou vaga para o Senado. O ministro Hamilton Carvalhido foi o relator. A decisão confirma o que já havia sido acordado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.


Roberto John já recorreu da decisão no Superior Tribunal de Justiça, pedindo que seja julgado o mérito da questão para provar que suas contas estão legais. Ele argumenta que houve erro de interpretação contábil e no rito processual. 

"A impugnação foi motivada por prestação de contas rejeitada com base em questões meramente formais e contábeis relativa às eleições de 2002, quando fui candidato a senador pelo PT. Fui julgado à revelia. Acho que há dois pesos e duas medidas nesses julgamentos. Tem gente com problemas sérios perante a Justiça, inclusive de gestão pública, mas mesmo assim teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral", queixa-se o professor.

Ele ressalta ainda que foi secretário de estado e superintendente do Governo do Piauí em Brasília durante a gestão do então governador Wellington Dias e teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE.

Matéria relacionada:
Roberto John decide apoiar Antônio Neto para Câmara Federal


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais