Cidadeverde.com

Maternidade usa “cavalinho” para aliviar dor e promover parto normal

Imprimir

A Maternidade Evangelina Rosa criou o projeto “Centro do Parto Normal” baseado em técnicas que aliviam as dores do parto normal. A iniciativa quer promover os benefícios desta modalidade de nascimento, tendo como foco a segurança de mãe e filho.





O Centro do Parto Normal, inaugurado em janeiro de 2010, contempla técnicas que usam bolas e aparelho apelidado de “cavalinho” pra aliviar a dor e ajudar agachamento necessário para o parto.


Desde sua inauguração até junho de 2010, foram registradas 231 internações, sendo que 80% foram resultaram em partos normais e 19% dos casos foram encaminhados para centro cirúrgico devido dificuldades no parto, geralmente ligadas a problemas de dilatação.






A Maternidade também está promovendo uma máquina que vem emocionando mães e familiares. Através do aparelho é possível ouvir o pulsar do coração do bebê.


Assim, Antônia Maria Alves da Silva, 32 anos, que está gestante e próximo de dar a luz, pode desfrutar de acompanhamento humanizado.


“Meu primeiro parto foi normal. Acredito que agora será bem mais tranqüilo e melhor. Fico feliz por ouvir o coração da minha filha e saber que ela está bem. Espera sentir menos dor”, diz.





Flash de Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais