Cidadeverde.com

Anísio de Abreu vai às urnas neste domingo após prisão e denúncia

Após denúncias de compra de votos e prisão de ex-vereador, a população de Anísio de Abreu, distante 568 Km de Teresina, vai às urnas neste domingo (05) para eleger os novos prefeito e vice. Estão aptos a votarem mais de 6.150 eleitores.


Segundo o promotor eleitoral João Batista de Castro Filho, nenhum incidente foi registrado na tarde deste sábado (4). As polícias civil, militar e federal, além de 70 homens do Exército, fazem a segurança do pleito.


Matéria relacionada
Eleições: Ex-vereador é solto ao pagar fiança de R$ 284 no DP


"Após a prisão não registramos mais nenhum incidente, até porque estamos muito bem guardados. Todas as polícias e uma equipe da Polícia Federal comanda a segurança no município. Esperamos uma votação tranquila", explica o promotor.


O ex-vereador Antonito de Oliveira Costa, o  Mãozão, foi solto por volta das 13h, após prisão por porte ilegal de armas na véspera das eleições de Anísio de Abreu. Ele pagou fiança de R$ 284. Antonito estaria andando nas ruas do município quando foi abordado pelos policiais. O auto de prisão foi assinado pelo delegado federal, Reinaldo Camelo de Carvalho.


Em operação da Polícia Militar foram apreendidas 25 motocicletas, que circulavam irregularmente pela cidade. Algumas motos estavam com chassis adulterados, documentos atrasados e motoristas sem habilitação.


Com os ânimos acirrados, foi determinado o fechamento dos bares às 23 horas e só serão reabertos às 17 horas do domingo, horário do fim da votação.


Concorrem à vaga de prefeito nestas eleições suplementares o vereador que assumiu no lugar do ex-prefeito Auricélio Ribeiro, Carlos Augusto, o Gustão (PMDB), e Abmerval Gomes Dias (PTB). Auricélio teve o mandato cassado após decisão do TRE e TSE de impugnar o registro de sua candidatura.


Estão colocadas à disposição dos eleitores 21 sessões. "Está tudo pronto. As urnas foram instaladas e testadas. Lembramos que os eleitores devem levar documento de identificação junto com o título para poderem votar", finaliza João Batista de Castro Filho.


Leilane Nunes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais