Cidadeverde.com

PT anuncia ação contra Heráclito: acusação é "irresponsável"

Imprimir

O Diretório Estadual do PT no Piauí comunicou no inicio da noite desta segunda-feira (6) que vai representar criminalmente o senador Heráclito Fortes (DEM/PI).


O partido classificou como “irresponsável” a acusação do senador de que o PT estaria envolvido no arrombamento da sede do DEM.


“Acionamento a assessoria jurídica e vamos entrar com ação por calúnia. Vamos pedir também uma investigação da PF para saber se não passou de um factóide ou apenas uma farsa esse arrombamento”, disse Fábio Novo, presidente do PT.



Atualizado às 18h42min

O presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, reagiu duramente às acusações do senador Heráclito Fortes (DEM) de que o PT estaria envolvido do arrombamento da sede dos Democratas ocorrido nesta madrugada. Fábio Novo disse que são “irresponsáveis” as acusações do senador.






“É um ato irresponsável do senador. Se ele continuar sustentando essa acusação ele irá responder juridicamente. Se tem alguém que roubou o Piauí foi o partido dele”, desabafou Fábio Novo.


Ele negou envolvimento de petistas no caso do arrombamento e disse que o senador está desesperado porque as pesquisas apontam derrota de sua candidatura à reeleição. “Agora, na reta final da campanha, ele tenta criar factóide para tentar reverter à situação".


Nesta madrugada, a sede do Diretório Estadual dos Democratas no Piauí foi arrombada e arquivos confidenciais do partido foram levados.


Segundo Fábio Novo, a assessoria jurídica do PT vai acionar a Polícia Federal para apurar o caso. "Queremos saber quem está fazendo isso. Nunca tivemos essa prática no Piauí. Também vamos acionar judicialmente o senador para que ele prove em 48 horas que foi alguém do PT. Para responsabilizar alguém você tem que apresentar provas", afirmou Novo.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais