Cidadeverde.com

João Vicente: Quem fala de compra de votos sem provar é "leviano"

Imprimir

O candidato ao governo do Estado do Piauí pelo PTB, João Vicente Claudino, esteve no Jornal do Piauí de hoje (08) apresentando proposta que irá cumprir, caso seja eleito, e comentando polêmicas envolvendo o pleito que disputa no mês de outubro. A principal queixa foi contra os candidatos que denunciam compra de votos sem apresentar provas.





João Vicente tem como meta focar seu trabalho para o público jovem. Assim, apresentou o projeto Acreditar. “Iremos dar incentivos para os universitários nos últimos dois anos de curso e nos dois primeiros anos de mercado de trabalho”, explica.


Ainda sobre o tema, o candidato do PTB garantiu acreditar na educação como eixo fundamental para o desenvolvimento do estado. “Teremos que revisar o Fies. Não é justo que os jovens saiam da universidade com um dívida grande”, acrescenta.





As propostas também focam o esporte, cultura, segurança e a constante guerra entre poder público, famílias, consumo e venda de drogas.


Sobre denuncia de compra de votos
O candidato João Vicente foi incisivo ao ser questionado sobre denúncias de compra de votos. “Espero que o Ministério Público investigue os casos. Quando alguém afirma isso sem provas ou é leviano ou é conivente", comenta.


Participação de Lula e Dilma em seus palanques
O representante do PTB opina que a polêmica de uso das imagens de Lula e Dilma na sua campanha não passa de perda de tempo e que o importante é garantir apoio à candidata do PT à presidência e reconhecimento a Lula.





“Nossa lei eleitoral é muito nova, vem dos anos 60. O povo não entende muito bem seus direitos e deveres, nem os dos candidatos. Essa polêmica não leva a lugar nenhum. Há dois pleitos se defendia a verticalização, que engessava os partidos. Hoje, essa matéria não faz sentido, por exemplo”, defende.


Possibilidade de segundo turno
“Nunca fiz política personalista, não critico pessoas. Critico posturas e políticas. Caso haja segundo turno, não vou me afastar do debate de idéias, independente de quem for. Não escolho adversários, mas vou pedir apoio para quem não for para o segundo turno. Política se faz no diálogo, idéias devem unir as pessoas não separar”, diz.





Gestão municipal do PTB
“A população ainda não sentiu a diferença de gestão tucana para a do PTB. O prefeito Elmano está apenas cinco meses na Prefeitura. Ele trabalha sem possível transferência de renda federal, não pôde ainda implantar o seu estilo de gestão. Teresina tem grandes desafios como trânsito, lixo e educação”, opina.


Empresas da família
Um telespectador participou através de pergunta por telefone questionando se, caso eleito, o candidato iria beneficiar as empresas de sua família. “Quando era secretário de desenvolvimento econômico criei uma lei de incentivo fiscal e nunca pretendi fechar o mercado do Piauí. Quem merece privilégios é o povo”, responde.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais