Cidadeverde.com

Rede de hospitais começa hoje a marcar consultas pela internet

Imprimir

Os hospitais de Teresina passam, a partir de hoje, a operar com sistema de marcação de consultas via internet. Porém, os pacientes não terão a comodidade de usar o serviço em casa. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, os usuários precisarão ir ao posto de saúde.


"Nos postos os profissionais estão treinados para acessarem o sistema e efetuarem a marcação. O procedimento dura menos de um minuto. As maiores vantagens é que evita a formação das filas e a atividade dos agenciadores", afirmou em entrevista ao vivo no Notícia da Manhã.





Ainda de acordo com o gestor, em um mês os 84 hospitais da capitão estarão operando o sistema. E a intenção é firmar convênio com o governo do Estado para que os hospitais regionais por todo o interior também marquem para pacientes que precisarem fazer consultas ou exames em Teresina.


O serviço começou a funcionar no Hospital da Primavera hoje, onde ocorrerá a cerimônia de inauguração nesta manhã.


Supensão de cirurgias


Pedro Leopoldino negou que a FMS esteja fechando o serviço de cirurgias no Hospital do Dirceu. Segundo ele, houve uma suspensão temporária por conta da falta de médicos anestesistas. O órgão precisou fazer um contingenciamento desses profissionais para atender maiores demandas, como o Hospital de Urgências de Teresina.


Por isso, entre os dias 24 de agosto a 8 de setembro, foram realizadas apenas 4 cirurgias no Hospital do Dirceu.


A fundação espera que o problema da falta de anestesistas seja sanado com o concurso público que contratará 80 profissionais. A ordem para a realização foi assinada ontem. "Estamos fazendo divulgação no Brasil inteiro para ver se conseguimos contratar todo o efetivo que a prefeitura precisa", comentou.


Também estão previstos concursos para agentes comunitários de saúde, administradores hospitalares e outras categorias médicas.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais