Cidadeverde.com

Candidatos falam sobre aumento de salário e meio ambiente

Imprimir

O quadro Fala Candidato realiza mais uma rodada de debate entre os candidatos a deputado federal no Jornal do Piauí. Nesta quarta (16) compareceram Francisco Rodrigues Soares (PSC), Amparo Rodrigues (PTB) e Raimundo Bona carbureto (PMDB).


No primeiro bloco, o apresentador Amadeu Campos perguntou aos candidatos, quais seriam suas prioridades, caso fossem eleitos.


O Professor Soares afirmou que trabalhará principalmente para a implantação de um modelo de desenvolvimento sustentável no Estado. “Lutaremos para a criação do Parque da Serra Vermelha, pelo zoneamento ecológico do Piauí, pela criança, idoso e aposentado que estão com os salários achatados”, pontuou.


Amparo Rodrigues diz que irá lutar pela igualdade do salário dos policiais a nível de Brasil. “Para que os policiais nos dêem a segurança que temos direito. Com o policial bem remunerado, a segurança será melhor. Também lutarei pela PEC 90 que irá igualar o salário dos servidores da Justiça. Trabalho na Justiça, por isso irei lutar por isso para que o servidor seja bem remunerado e tenha melhor andamento nos processos”, afirmou.



O ex-prefeito de Campo Maior Bona Carbureto diz que será a voz de sua região em Brasília. “Campo maior está abandonada e eu estou sendo discriminado há muito tempo. Quero ir à Brasília para promover o desenvolvimento. Construí 1.100 poços na região. Minhas emendas darão dignidade àquela gente. E saúde porque o pobre morre na fila dos hospitais”, descreveu.



Na segunda parte do debate, os candidatos fazem perguntas entre si. Professor Soares perguntou à candidata do PTB se seu candidato ao governo do Estado teria realmente propostas para o desenvolvimento do Piauí. “Sim, confio nas propostas de João Vicente. Ele será um bom governador. Tem o melhor plano de governo para o Piauí”, respondeu. Em seu comentário, o candidato do PSC disse que “João Vicente Claudino fez parte do governo que está em conclusão e podia ter feito mais, dentro da realidade do Estado. O cerrado possui uma riqueza enorme. Por que ninguém fez projeto para a agroindústria para que a soja produzida seja industrializada o próprio Piauí?”, questionou.


Em seguida, Amparo Rodrigues perguntou a Bona Carbureto por que ele fala do abando no de Campo Maior e o que fez quando foi prefeito da cidade. “Na situação que administrei na primeira vez, todos sabem que fiz uma boa administração. Fiz poços, dei segurança para os estudantes que virem para Teresina, nunca atrasei salário, ajudei os universitários a virem para Teresina e aos finais de semana para Parnaíba”, pontuou o campomaiorense. No comentário, Amparo disse que numa boa administração não existe perseguição e que o bem do município é o bem de todos.



Depois foi a vez de Carbureto perguntar à candidata: “Por que a senhora está votando no João Vicente?”. A petebista respondeu: “Voto no João Vicente por ser filiada, por acreditar que ele é o melhor para governar o Estado. Voto nele por acreditar nele”, respondeu. “A situação do Carbureto é semelhante: continuo na luta e com muita segurança apesar da discriminação no meu município contra a minha pessoa. Mas continuo firme e com Wilson Martins”, comentou o peemedebista.


Final
Na última parte do debate, os candidatos têm um minuto para discorrerem sobre o que quiserem.


“Vou defender no Piauí, as políticas com relação à Saúde. Teremos uma ampla modificação na área de Educação; professores com salário justo, mais vagas, e alfabetização de idosos. Vou pedir uma CPI contra grilagem de terras no sul do Piauí que virou um negócio milionário e ninguém faz nada”, assegurou o candidato do PSC, Professor Soares.


“Quero pedir à OAB, ao servidor do judiciário que me dê sua confiança. Fui bem acolhida pela classe na última eleição. Vim para pedir que o povo confie em mim e que não os decepcionarei. Serei guerreira lutando. Por isso que eu digo que o Piauí precisa de Amparo”, disse a candidata Amparo Rodrigues, do PTB.


O candidato Bona Carbureto voltou a fazer um chamamento aos eleitores de sua região. “Quem votar quer com independência, elege um representante para representar a região. Todo mundo me conhece em Campo Maior. Carbureto neles! Vamos juntos!”, invocou.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais