Cidadeverde.com

Uespi divulga na sexta edital do vestibular 2011 e mantém cotas

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulga na sexta-feira (24), às 10h, no gabinete da Reitoria, o edital do Vestibular 2011. As inscrições já começam na próxima segunda (27) e vão até 15 de outubro de 2010.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), organizador do certame, colocará 14 postos de inscrição à disposição dos interessados, que também poderão se inscrever pela Internet.  A aplicação das provas acontece em 11 municípios.



As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro de 2010. A previsão de divulgação do resultado final, com a relação de aprovados, vai ocorrer até o dia 4 de fevereiro de 2011.

O Vestibular UESPI 2011 permanece específico e serão mantidas as cotas para negros. Uma das novidades deste ano é que o certame só vai ofertar vagas de regime regular e em maior número.

As outras modalidades como especial e a distância serão ofertadas em outros momentos, como vestibular do Ensino a Distância – EAD e do Plano Nacional de Formação de Educação Básica que corresponde a vaga presencial especial. 

 No primeiro dia de prova, os candidatos farão as provas das disciplinas de Comunicação e Expressão, Língua Estrangeiro e a prova de Redação. No segundo e último dia do concurso, os vestibulandos responderão às questões das provas específicas, conforme a área do conhecimento.

No Vestibular UESPI de 2010, o curso de Medicina foi o mais concorrido, com 41.56 candidatos por 50 vagas ofertadas, seguido por Enfermagem com 32.80 candidatos por vaga.

O edital do Vestibular UESPI 2011 será divulgado pelo reitor da Universidade, professor Carlos Alberto Pereira da Silva.



Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais