Cidadeverde.com

Polinter pede prisão de políticos acusados de usar carros roubados

Imprimir

O delegado Francisco Costa, o Bareta, da Polinter, segue hoje para a cidade de Esperantina para solicitar ao juiz local expedição de mandados de buscas e apreensões e de prisões preventivas e temporárias, na tentativa de elucidar o crime de uso de veículos roubados na campanha política. 
 

Leilane Nunes/Cidadeverde.com

No início desta semana foi apreendido um veiculo Ceratto, em uma fazenda de propriedade de um médico, no município de Morro do Chapéu. Segundo o delegado, o veículo pertence a um ex-prefeito. As apreensões foram feitas pelo delegado Gregório Neto, titular da delegacia de Esperantina.



“O delegado local fez a apreensão do veículo que é de uso do ex-prefeito de Esperantina Felipe Santolia. Já conseguimos apreender cinco veículos na região de Esperantina e Luzilândia. E estamos monitorando alguns veículos em Teresina”, destacou Francisco Baretta.

 



Até o momento foram apreendidos: um Kia Ceratto, Clio, Gol, Pálio e um Fiat Punto, todos com documentos clonados e os chassis registrados como sendo de carros roubados. O Gol, o Punto e o Clio estão no pátio da Polinter.



 

De acordo com Baretta, os veículos eram trazidos por um homem identificado como Gilber Dias Chaves, ele seria ex-vereador de Esperantina e está foragido. A informação foi confirmada pelo delegado Gregório Neto.

 

“Vamos verificar se esses carros foram trazidos para uso da campanha. Pegamos o fio da meada e estamos procedendo uma verdadeira devassa. Vamos pedir mandados de prisões temporárias e preventivas de todos os envolvidos”, destaca Bareta.

A Polinter vai solicitar à Polícia Rodoviária Federal, Companhia de Trânsito e ao Batalhão de Trânsito que verifiquem os chassis dos carros durante as abordagens para checar se não se trata de carros envolvidos no crime.

Outro lado

 
O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com o ex-prefeito Felipe Santolia, mas ele não foi encontrado através de telefonemas para comentar o caso. 
 

O delegado Gregório Neto, titular da Regional de Esperantina disse que Santolia será intimado nos próximos dias para prestar esclarecimentos sobre o fato.

 
Ele acrescentou ainda que encontrou o veículo Ceratto após denuncia do médico proprietário da fazenda e que o carro estava adesivado com propaganda de vários candidatos. Ao fazer a consulta sobre o veículo, constava registro de roubo e furto em São Luís-MA.


“Já tínhamos visto ele [Santolia] rodando na cidade com este carro. Quando surgiram as denúncias de carros roubados pela cidade, ele teria escondido o carro na fazenda e nessa semana o próprio dono da fazenda disse que o veículo estava escondido lá", explicou Gregório.


Flash de Leilane Nunes
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais