Cidadeverde.com

A não convocação do indisciplinado Neymar do Santos

Imprimir
Desde o começo do verdadeiro histerismo da imprensa esportiva em relação aos "meninos do Santos" que temos afirmado que há algo errado em tudo isso.  Atos de verdadeira molecagem nos campos de futebol sempre receberam elogios. A máscara tomou conta do líder da turma, o atacante Neymar.



O meia Paulo Henrique Ganso chegou ao ponto de se recusar a sair de campo no momento em que o técnico Dorival Júnior determinou a sua susbstituição na partida final do Campeonato Paulista entre Santos e Santo André. Daí prá frente ninguém segurou os "meninos".

Neymar passou a ser o dono do time e ninguém poderia escostar nele que a reação era imediata. Os adversários deveriam que colocar tapete vermelho para o craque santista passar. Nem Garrincha e Pelé tiveram essa atenção. A ssituação chegou ao ponto de Neymar esbravejar contra o técnico em pleno gramado da Vila Belmiro.

O jovem craque, revelando um caráter dos piores, entendeu que "eu sou o dono do mundo".Chegou a humilhar adversários, classificando-os de pobres, "enquanto eu sou rico". Até o goleiro do Santos disse para um torcedor que o criticava que "você ganha por mês o que eu gasto com o meu cachorro".

É essa turma e mais Robinho que a imprensa queria em gramados da África da Sul. A imprensa ainda garante que eles ganhariam a Copa para o Brasil. E bastou uma vitória sobre os Estados Unidos(caminhando em campo)para a opinião ser reforçada.

Agora Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira para dois amistosos ( contra quem ? ) e deixou Neymar de fora. Foi uma decisão acertada. Convocá-lo seria premiar a indisciplina e implantar a desordem total no elenco de jogadores. Enquanto isso, a diretoria do Santos demitiu o técnico Dorival Júnior, que pedia uma suspensão para o jogador. Agora é esperar que Neymar escolha o novo técnico e possa até decidir quem será o próximo presidente do campeão da Copa do Brasil.

CAMPEONATO BRASILEIRO

A goleda do Fluminense sobre o Atlético Mineiro por 5 x 1 levou o tricolor novamente ao segundo lugar na classificando, ficando dois pontos atrás do Corinthians. O placar derrubou Wanderley Luxemburgo do comando do clube mineiro, sério candidato ao rebaixamento. O time estava equilibrando a partida com o tricolor carioca no Estádio Olímpico João Havelange.

Aí, o goleiro Fábio Costa falhou ( e falha em todos os jogos) e um jogador foi expulso de campo.  Luxemburgo colocou em campo o meia Diego Sousa e ligeirinho ele foi expulso de campo. Diante de tudo isso, a goleada foi inevitável. E como sempre acontece, o técnico foi demitido.

A disputa pelo título deverá mesmo continuar até as rodadas finais. Cada clube ainda disputará 14 jogos. Corinthians em primeiro, Fluminense em segundo e Cruzeiro em terceiro são os mais bem colocados no momento, porém com diferenças pequenas de 2 e 3 pontos. Basta uma rodada para termos graandes modificações.

Na zona de rebaixamento aparecem: Grêmio Prudente, Goiás, Atlético Mineiro e Atlético-GO. Aí também muítas mudanças poderão acontecer. O Atlético de Goiânia tem aparesentado boa capacidade de reação e ganhou pontos importantes nas rodadas mais recentes.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais