Cidadeverde.com

Grêmio vence São Paulo e deixa time paulista longe da Libertadores

Imprimir
O São Paulo voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe paulista perdeu para o Grêmio por 4 a 2, no estádio Olímpico, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, o time havia perdido para o Goiás por 3 a 0, no Morumbi.

Com as duas derrotas consecutivas, o São Paulo caiu para a décima colocação, com 34 pontos --13 a menos do que o Cruzeiro, terceiro colocado, que ganhou do Atlético-GO por 3 a 0, em jogo realizado nesta quarta-feira. O time mineiro é o último clube brasileiro que hoje estaria classificado para a próxima edição da Taça Libertadores da América.

Já o Grêmio continua reagindo na competição. Com o triunfo, a equipe do técnico Renato Gaúcho assumiu o nono lugar, com 36 pontos. Foi a segunda vitória consecutiva do time gaúcho --antes havia vencido o Atlético-MG por 2 a 1, fora de casa, no domingo.

Os gols do Grêmio foram marcados por André Lima (2), Jonas e Diego, que aproveitou falha de Rogério Ceni. Já os gols do São Paulo foram feitos pelo próprio goleiro cobrando pênalti e Marlos.

Nesta quarta-feira, Sérgio Baresi não pode contar novamente com o atacante Fernandão, que está machucado. O time ainda não teve Ilsinho e Junio Cesar --só volta em 2011--, lesionados, e Jorge Wagner suspenso. Com uma amigdalite, Jean foi a outra baixa. Por outro lado, o treinador interino contou com os retornos de Miranda e Richarlyson, que cumpriram suspensão na derrota para o Goiás.

Assim, o São Paulo entrou no esquema 3-5-2. Xandão, Alex Silva e Miranda formaram o trio defensivo. O meio de campo teve Rodrigo Souto, Casemiro, Richarlysson, Lucas e Carleto. Já o ataque foi formado por Marlos e Ricardo Oliveira.

O jogo
A partida entre Grêmio e São Paulo começou truncada e com muitos erros de passes. Com o passar do tempo, o time gaúcho controlou as ações e apostou nas jogadas aéreas. Em um desses lances, a equipe de Renato Gaúcho abriu vantagem no placar. Aos 29min, após cobrança de escanteio, Paulão desviou e a bola sobrou para André Lima, que completou para o gol: 1 a 0.

Mesmo com o gol tomado, o São Paulo não mostrou poder de reação. Já o Grêmio aproveitou e ampliou. Aos 40min, Edílson cobrou falta e André Lima se antecipou aos zagueiros e desviou de cabeça para as redes: 2 a 0.

No minuto seguinte, Marlos invadiu a área e foi derrubado por Paulão, pênalti. Rogério Ceni bateu e diminuiu.

Com o gol, o São Paulo voltou mais ofensivo para a etapa complementar. Sérgio Baresi colocou Cleber Santana na vaga de Carleto. Aos 7min, Marlos recebeu na direita, cortou para o meio e mandou no canto, deixando tudo igual: 2 a 2.

Com o empate, o jogo ficou aberto. Aos 21min, a bola bateu na mão de Cleber Santana dentro da área e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou pênalti. Jonas cobrou forte e fez o terceiro do time gaúcho.

Seis minutos depois, o Grêmio ampliou. Lúcio arriscou, Rogério Ceni tentou segurar, mas rebateu nos pés de Diego, que completou para o gol.

Perdendo a partida, o São Paulo se abateu e ainda ficou sem o zagueiro Alex Silva, que foi expulso após cometer falta em Diego.

Com um jogador a mais e vencendo o jogo, o Grêmio administrou o resultado e conquistou mais uma vitória.

Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais