Cidadeverde.com

Loco Abreu faz Corinthians cair e só empatar com Botafogo

Imprimir
Com muitas dificuldades de marcar o atacante uruguaio Loco Abreu, que marcou o gol dos visitantes, o Corinthians apenas empatou com o Botafogo por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e ficou mais distante da liderança ao término da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o tropeço, o time paulista chegou aos 48 pontos e viu a diferença para o primeiro colocado Fluminense, que bateu o Avaí por 1 a 0, também nesta noite, aumentar para três. Já a equipe carioca atingiu os 41, na sexta posição, e permanece na disputa por uma vaga na próxima Taça Libertadores.

Assim, jogando no seu tradicional 4-2-3-1, a equipe paulista continuou com o domínio nos primeiros minutos da partida. Mas, os corintianos também tinham a preocupação de marcar. Atrás dos três meias, Ralf era o responsável em roubar a bola de Herrera, enquanto os dois zagueiros --William e Thiago Heleno-- se revezavam na marcação de Loco Abreu.

No entanto, foram os cariocas que melhoraram em campo com o decorrer do tempo, principalmente, depois que conseguiram definir a sua marcação em campo. Com isso, Leandro Guerreiro marcava Bruno César pelo lado direito, enquanto Fahel corria atrás de Jorge Henrique do outro lado e Somália acompanhava Elias pelo meio. Assim, Iarley sobrava com a dupla de zaga visitante.

Com a forte marcação, os botafoguenses começaram a ficar com a bola e, consequentemente, a ameaçar o gol defendido por Julio Cesar. Com este cenário, a defesa do Corinthians tinha muitas dificuldades nas jogadas de bolas aéreas do adversário, que sempre visavam o atacante uruguaio.

No primeiro lance, o camisa 13 dos cariocas, após cobrança de escanteio, apareceu sozinho na pequena área e, na saída de Julio Cesar, chutou a bola no travessão. Mas, na segunda oportunidade, Loco Abreu não desperdiçou. Aos 26min, Herrera foi lançado pelo lado direito do ataque e cruzou no alto para o centroavante, que subiu sozinho e cabeceou no canto para igualar o marcador.

Após levar o gol, a equipe da casa até esboçou uma pressão no final da etapa inicial. Os meias se movimentavam bastante pelos lados do campo. Bruno César invertia de lado com Jorge Henrique frequentemente. Mesmo assim, os corintianos não conseguiam escapar da forte marcação imposta pelo time do técnico Joel Santana.

De perigo, somente aos 35min, quando Jorge Henrique cruzou para Elias, no meio da grande área, que desviou de cabeça para Iarley. O camisa 21, de carrinho, acertou a bola na trave botafoguense.

O Corinthians voltou do intervalo com o volante Paulinho no lugar de Ralf. Com isso, o alvinegro de Parque São Jorge ficou ainda mais ofensivo, já que além dos meias e do atacante, Jucilei e o então reserva eram figuras frequentes no campo de ataque.

Mesmo assim, os visitantes continuaram donos das melhores jogadas de ataque. Aos 6min, Marcelo Cordeiro cruzou na segunda trave e Herrera cabeceou forte, para importante defesa de Julio Cesar. O atacante argentino também foi protagonista do lance mais polêmico do jogo. Minutos antes, o mesmo Marcelo Cordeiro lançou Herrera, na área, que mandou a bola para o gol na saída do arqueiro corintiano. Porém, a jogada foi anulada pois a arbitragem alegou impedimento. Os botafoguenses ficaram revoltados com a marcação.

Antes do apito final, Paulinho desperdiçou a melhor chance para que a vitória corintiana acontecesse. Ele tabelou com Elias e, na frente do goleiro Jefferson, chutou a bola em cima do camisa 1 adversário. Na sobra, o volante Leandro Guerreiro tirou a bola em cima da linha.

Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais