Cidadeverde.com

Morre Iracema Oliveira vice-prefeita de Campo Largo do Piauí

Imprimir

A vice-prefeita de Campo Largo do Piauí, Iracema de Paiva Oliveira, 80 anos, morreu na noite de ontem(30), às 22h30, no Hospital Prontomed em Teresina. Ela estava internada desde o início de setembro e teve infecção generalizada provocada por uma crise de diverticulite.


Iracema era viúva do ex-deputado estadual Abraão Gomes. O corpo foi transladado ainda durante a madrugada para o povoado Costa, em Campo Largo do Piauí, onde será velado. O enterro está marcado para as 17 horas em Esperantina.

No dia 22 de setembro, a família estava preparando a festa para comemorar os 80 anos de Iracema, mas por está internada não aconteceu. Mas, homenagens foram preparadas e uma delas seria esse texto:


            Por quase cinquenta anos numa frase repetida em público inúmeras vezes, o homem que já entrou para a história, reconheceu o valor de uma companheira.

            Ao dizer que quando menino pobre atravessou o rio pra casar, levando a camisa na mão, ele se referia ao começo de sua trajetória. Encarava essa união como o primeiro ato de sua vida vitoriosa.

            Com o apoio e amor declarados, ele espalhou ao mundo a energia dessa mulher. Dona Iracema confirmou ser uma fortaleza quando ele partiu, há duas décadas.  Se até então ela era vista apenas como mais uma esposa e mãe dedicada, passou a ser respeitada como uma líder, senhora do destino de centenas, milhares de pessoas.

            Ao manter a forma serena de acolher a todos e de abrigar com carinho e conforto do mais humilde ao mais nobre dos que buscam um ombro amigo ela cativa novos admiradores.
            Ao cultivar velhas amizades, perpetua o respeito e a decência nas relações que se fortalecem há muitos e muitos anos.

            A família se multiplica e cada novo integrante é tratado como um filho pródigo.  As gerações de descendentes se sucedem e ela as recebe com naturalidade. Para as crianças o colo mais gostoso. Para os jovens o conselho mais carinhoso. Para os adultos, uma conversa franca, sincera, amiga, que oferece apoio mesmo na divergência das opiniões.

            Tentar compreende-la é um desafio. Surpreender-se com suas atitudes é uma constante.
            Ao completar 80 anos, ela nos dá mais uma lição: a de que o tempo tem a medida do amor, da disponibilidade, da fé.

            Que idade não se conta em anos, dias ou meses. Que não devemos comemorar datas, e sim lembranças, atitudes, palavras. Pra ela e pra todas as pessoas que tem a honra dessa convivência, a vida tem a dimensão do infinito.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais