Cidadeverde.com

Escola municipal da zona Norte é a primeira a ganhar ar-condicionado

Imprimir
O secretário municipal de Educação, Ribamar Torres, entregou nesta sexta-feira, a primeira escola municipal totalmente climatizada. A escola Moacir Madeira Campos, localizada no bairro Santa Sofia, zona Norte, foi uma das primeiras a ter os aparelhos tipo “split” instalados. São 22 ar condicionado em 11 salas de aula. 


Embora a aquisição dos aparelhos destinados a outras escolas já tenha sido realizada pela SEMEC, muitas ainda estão sendo adaptadas para recebê-los. Caso da escola Eurípedes de Aguiar, que está modificando as instalações elétricas para que os aparelhos não sobrecarreguem a rede. 

De acordo com o secretário Ribamar Torres, nessa primeira etapa 70 escolas, consideradas mais desconfortáveis, foram contempladas. “Nós estamos trabalhando em duas vertentes: a primeira é a climatização artificial, instalando ar condicionado para dar melhores condições de aprendizagem aos alunos que, muitas vezes, convivem com o sol dentro da sala de aula. A outra é a climatização natural. Estamos realizando o plantio de grama e de árvores nas escolas e esperamos uma redução de até 5 graus no micro clima desses ambientes”.


Para a diretora adjunta da escola Moacir Madeira Campos, professora Socorro Soares, “os alunos estão muito entusiasmados e nós, da escola estamos muito contentes, porque acreditamos que a instalação dos aparelhos de ar condicionado é um investimento na qualidade do ensino. Antes, as salas eram muito quentes e nós tínhamos constantes problemas de alunos com dor de barriga, vomitando e com dor de cabeça por conta das altas temperaturas. Foi realmente uma questão de humanidade”, disse.

De acordo com informações do secretário municipal, a meta é climatizar todas as escolas municipais, em até 2 anos.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais