Cidadeverde.com

Atlético-MG vira, e impede Corinthians de reassumir o topo

Imprimir
O Corinthians entrou em campo contra o Atlético-MG sabendo que uma vitória nesta quinta, em Sete Lagoas/MG, representaria a liderança. O Fluminense havia tropeçado pouco antes. A equipe mineira ignorou o plano corintiano, priorizou sua sobrevida no Brasileiro e venceu de virada por 2 a 1, se aproximando dos times fora da zona de rebaixamento.



O Fluminense perdeu em casa para o Santos, 3 a 0. A derrota do Flu por um placar dilatado possibilitou a equipe do Parque São Jorge de reassumir o topo caso derrotasse o Atlético-MG por qualquer resultado, o que não foi alcançado pelo Corinthians.

Já o Atlético-MG pela primeira vez vence duas partidas seguidas no Nacional, somando 28 pontos, um a menos que o Avaí, fora da zona de degola.

Atlético-MG e Corinthians colecionaram desfalques para a partida em Sete Lagoas. Logo aos 10 minutos, o Corinthians perdeu Dentinho, que lesionou o músculo da coxa direita. O atacante deixou o campo desolado, pois havia retornado ao time após ficar 13 jogos atuar devido à lesão na coxa esquerda. Ele foi substituído por Danilo.

Pressionado pela péssima colocação na tabela, o Atlético-MG iniciou a partida de maneira ofensiva, empurrando o rival na defesa. O Corinthians reequilibrou a partida a partir dos 15 min, passando a criar boas chances na 1ª etapa.

Pelo lado esquerdo, o Corinthians aproveitou para criar diversas ações ofensivas. Iarley, Paulinho e Bruno César perderam boas chances. O goleiro Renan Ribeiro se destacava, fazendo grandes defesas.

Já o Atlético-MG usou o lado direito para atacar os corintianos. O time mineiro, porém, pouco arriscava a gol. Lesionado, Ricardinho foi substituído ainda no 1º tempo, dando lugar a Renan Oliveira.

Com maior controle de bola e responsável pelos principais lances de perigo na etapa inicial, o Corinthians marcou o gol em uma jogada coletiva, aos 44 min. Danilo acionou Alessandro, que cruzou com perfeição para Paulinho. O meio-campista escorou com o peito.

Na tentativa de aumentar o efetivo no ataque, Dorival começou o 2º tempo com Obina na vaga de Diego Macedo.

O desespero fazia com que o Atlético subisse ao ataque, com pouca criatividade, mas sobrando em vontade no 2º tempo. Em jogada de escanteio, o clube mineiro empatou a partida em jogada de escanteio. Werley marcou de cabeça, aos 15 min do 2º tempo.

O Corinthians reduziu o volume ofensivo no 2º tempo, optando por trocar passes no meio-campo. Souza foi utilizado para tentar dar maio fôlego ao sistema ofensivo corintiano.

Melhor em campo na 2ª etapa, o Atlético-MG descobriu a maneira de derrubar a zaga corintiana. Em outra jogada de bola parada, o clube mineiro virou a partida em gol de Zé Luís, aproveitando jogada ensaiada em cobrança de falta, aos 35 min.

"Tivemos a chance de matar o jogo no 1º tempo e não fizemos isso. Não podemos deixar esses pontos para trás", lamentou Bruno César.

O gol marcado pelo Atlético-MG desmontou o Corinthians. O time mineiro intensificou as jogadas no ataque em busca do terceiro, mas errava as conclusões.

Campeonato Brasileiro

28ª rodada

São Paulo 2 x 0 Vitória
Fluminense 0 x 3 Santos
Guarani 1 x 1 Botafogo
Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
Grêmio 4 x 0 Grêmio Prudente
Ceará 1 x 0 Internacional
Atlético-PR 0 x 0 Vasco


Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais