Cidadeverde.com

Polinter investiga ex-vereador por suposta venda de carros roubados

Imprimir
O ex-vereador de Esperantina Gilber Chaves e sua esposa, Helena Chaves, acusados de comercializar veículos roubados, foram ouvidos na manhã desta sexta (8), na Polinter.

Delegado Bareta comanda as investigações

Segundo o delegado Francisco das Chagas Campos Costa, o Bareta, ainda não há mandado de prisão para os dois, mas o casal pode ser indiciado por formação de quadrilha.

O caso começou a ser investigado após a apreensão de 5 veículos com registro de roubo e furto em Esperantina: um Punto, um Gol, um Palio, um Clio, e um Cerato; este último comprado pelo ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, e localizado em uma fazenda de um médico na cidade Morro do Chapéu.

A polícia chegou a este caso após a denúncia do próprio médico.

O delegado Bareta afirma que as investigações estão avançadas e existem mais cinco carros que estão sendo monitorados para também serem apreendidos: dois em Teresina e três caminhonetes no interior do Estado.

“Expedimos cartas precatórias, estamos ouvindo pessoas e fazendo indiciamentos. Em breve teremos prisões”, garante o titular da Polinter.


Depoimento de Santolia
De acordo com o delegado Bareta, o ex-prefeito Felipe Santolia compareceu à delegacia regional de Esperantina e em depoimento disse ter ido a São Luís/MA acompanhado de Gilber e comprado o carro com um suposto corretor de praça. 

“Ele declarou que o carro estava alienado, por isso não trouxe o documento. Mas Santolia é inteligente o suficiente para chegar ao ponto de ser prefeito. Ele tem todo o direito de se defender e cabe à polícia investigar se ele sabia ou não do registro de roubo e furto do carro”. 
 
Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais