Cidadeverde.com

Jaques diz que Dilma é contra aborto e ataques contra ela são "sórdidos"

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Durante caminhada pelas ruas do Centro de Teresina na tarde desta sexta-feira (8), o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), condenou os ataques contra a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, notícias sobre sua posição favorável ao aborto são falsas e ataques "sórdidos e baixos".

"Eu vejo com muita tristeza. Imaginava que o Brasil tivesse uma democracia amadurecida. Não imaginava que nenhum candidato se utilizasse desse tipo de ataque sórdido e baixo para ganhar uma eleição. Eleição se ganha é com projeto", declarou. 


"Eu não conheço ninguém em sã consciência que seja a favor do aborto. O aborto é uma violência psicológica e física. [...] A Dilma nunca disse isso (em relação ao aborto). Esse debate não é uma questão presidêncial, mas do congresso nacional", acrescentou o baiano.

Jaques Wagner admitiu que o escândalo envolvendo Erenice Guerra, ex-ministra-chefe da Casa Civil, prejudicou a campanha da petista. No entanto, brincou: "A Dilma não cria urtiga com coisa mal feita".  

O governador afirmou ainda que, mesmo com o PMDB tendo feito oposição ao PT no Estado, os partidos estão unidos pela eleição de Dilma Rousseff, inclusive o deputado Geddel Vieira Lima, que foi seu adversário. Ele quer ampliar a vantagem da candidata em seu Estado de 63% para 69% no segundo turno. Jaques Wagner defende que a estratégia de campanha seja a mesma. "Não se deve mudar o que está dando certo. Dilma saiu de 15 para 47%", lembrou.


Na caminhada com Jaques Wagner estão Wilson Martins (PSB), candidato a governador do Piauí, Walter Pinheiro (PT), senador eleito pela Bahia, e outras lideranças locais. Ele cumprimentou populares e chegou a interromper o percurso por cinco minutos, quando entrou em uma joalheria para falar ao celular, depois de receber ligação da Bahia. Depois, se dirigiu até a praça Pedro II, onde foi montado um palanque para discurso de suas lideranças. 

Yala Sena (flash da praça da Liberdade)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais