Cidadeverde.com

Mães de apresentadores falam de quando seus filhos eram crianças

Imprimir

Voltar a ser criança. Qual adulto nunca sonhou com isso? Você que já passou por da fase pueril certamente pensa que os pequeninos não têm noção do quão fascinante é ser criança. Tanto para elas quanto para os seus pais. Foi pensando nisso que neste dia 12 de outubro o CidadeVerde.com foi saber das mães de apresentadores da TV Cidade Verde, como foi a infância destes nomes tão conhecidos Piauí afora.

Quem vê o extrovertido Laércio Andrade à frente do Cidade Viva pode até pensar que ele foi um “menino malino” quando criança. E foi mesmo, no bom sentido. “Ele sempre foi gordinho, fujão, não gostava muito de estudar. Às vezes a moça da escola me dizia ‘ele não fez o trabalho, disse que estava com a mão doente’”, relembra a mãe de Laércio, Termutes Pereira Andrade entre risos.


Um dos maiores sustos que a mãe de Laércio tomou foi uma vez que ele demorou demais nas suas “sumidas”. “Ficamos muito preocupados. O pai dele, que trabalhava no banco, veio também pra procurar. Depois de muito tempo, encontramos ele no quarto da empregada, mexendo na mala dela”, conta.


Entretanto, dona Termutes revela que as traquinagens só mostravam um garoto saudável e livre que cresceu na cidade do interior, Campo Maior, e que é muito amado por sua família. “O Laércio sempre foi muito comunicativo, muito esperto, muito amoroso. É quem cuida de mim e do pai dele. Ele é o caçula, mas todos os irmãos pedem conselho”, ressalta a mãe do apresentador.


Coroada
Talvez você não saiba, mas a apresentadora Nadja Rodrigues, que hoje aparece todos os dias no Notícia da Manhã foi uma menina muito quietinha. “Sempre foi muito comportada, não gostava de sair nem pra casa de vizinhos. Brincava só na porta de casa”, conta a mãe da jornalista, Cilene Lima Rodrigues.


Nadja Rodrigues com 1 ano de idade.


Um dos grandes momentos lembrados por dona Cilene foi quando Nadja foi destaque na escola. “O primeiro colégio onde ela estudou foi na Piçarra, bairro onde a gente morava. Com oito anos, ela foi eleita a rainha”, orgulha-se a senhora que também é mãe de Simone e Janaína.

“Elas nunca deram trabalho, eram muito obedientes. A Nadja como mais velha, orientava as pequenas. Mas se eu estivesse conversando e ela quisesse me dizer alguma coisa, falava no ouvido, pedia a benção... hoje em dia a gente não vê mais isso”, relembra dona Cilene.


A pesar de ser muito comportada, Nadja também sempre foi decidida e determinada. “Aos 15 ela disse que queria ser jornalista, pegava a escova de cabelo e fingia ser microfone. Ela fez vestibular, o que era algo difícil naquele tempo e de lá pra cá foi só sucesso”, entusiasma-se a mãe da apresentadora do Notícia da Manhã.


Dona Cilene diz que as pessoas sempre disseram que Nadja seria uma grande mulher. “Desde criança sempre foi maravilhosa. Desde ela pequena que sabia que ela seria uma pessoa importante. Me diziam ‘a senhora se prepare por que ela vai lhe dar muita alegria’ e dá mesmo, ainda hoje”.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais