Cidadeverde.com

Viaturas de combate a incêndios de Picos estão paradas há 5 dias

O quartel do Corpo de Bombeiros da regional de Picos está sem atender as ocorrências de fogo por falta das viaturas de combate a incêndio. Os dois veículos estão parados desde sábado(09) com problemas mecânicos.

A denúncia partiu de populares que estão apavorados com a situação e foi confirmada pelo comando de Picos, Major Ronaldo Macedo e em Teresina pelo Chefe da Assessoria Operacional, Tenente Coronel Chagas Martins. 

Foto: Ilustrativa

Segundo o Major Macedo, as viaturas já haviam sido consertadas anteriormente, mas quebraram logo na primeira ocorrência. “O comando já tem ciência do nosso problema e estamos aguardando para que ou enviem uma viatura substituta até que as nossas sejam consertadas ou providenciem o conserto delas o mais rápido possível”, explicou. 

Já o tenente coronel Chagas Martins informou que a equipe de manutenção de veículos está a caminho para o conserto dos carros e se for constatado a demora na correção do problema, será enviada uma viatura até que o problema seja resolvido. “Já estamos providenciando a solução do problema”, destacou. 


Diariamente há cerca de seis chamadas para fogo no mato ou em terreno baldio. Somente este ano das 305 ocorrências atendidas, de janeiro a setembro, pelos bombeiros de Picos, 177 foram de fogo no mato ou em terrenos baldios.  

“Mais da metade das ocorrências, levando em consideração que fogo residencial foram 12, acidentes automobilísticos foram 16 e afogamentos apenas 1”, comparou o comandante Major Macedo. 

No quartel de Picos trabalham 19 bombeiros em regime de escala. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais