Cidadeverde.com

Candidatos intensificam campanha em eleição para Procurador Geral

Imprimir

Promotores intensificam campanha nesta quinta (15), dia de votação para Procurador Geral de Justiça do Piauí.  A eleição ocorre até às 16h e servirá para formar uma lista tríplice da qual sairá o nome a ser escolhido pelo governador do Estado.




Os promotores estão realizando Campanha no Ministério Público, local onde ocorre o pleito. Eles estão vestidos com camisa branca com os dizeres: “Ministério Público passado a limpo”.

Leia também:
Onze candidatos disputam vaga de procurador-geral de Justiça no Piauí


A promotora Rita de Fátima Moura Sousa, uma das candidatas condena a administração passada e acredita que os problemas noticiados pela imprensa ocorrem porque há má administração no Ministério Público.





O também candidato promotor Fernando Santos defende a modernização da gestão no MP. “A atual administração está ultrapassada. Precisamos de mais infra-estrutura e de uma nova atuação dentro do Ministério Público”, declara. Santos defende ainda uma atuação conjunta entre as promotorias que atualmente trabalham de forma isolada.




Famoso por atuar em processos polêmicos como o caso da Meruoca, Correia Lima e do ex-prefeito Bernardone, o promotor José Hamilton, também é candidato e está fazendo campanha na porta do MP, pedindo votos.




O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Flávio Teixeira de Abreu, disse que a associação diz que solicitará ao governador que escolha o promotor mais votado.



O novo Procurador Geral do Estado receberá um salário de mais de R$ 5 mil. São 11 candidatos concorrendo e 165 promotores e procuradores têm direito a votos. Está sendo utilizada um urna eletrônica que deve agilizar a apuração que deve estar encerrada pouco tempo após às 16h.



Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais