Cidadeverde.com

Viva Piauí: Queiroz se emociona e cobra mais apoio ao esporte

Imprimir

Representando as entidades esportivas presentes, o presidente da Federação Piauiense de Judô, Danys Queiroz, se emocionou na manhã desta terça-feira (19) ao participar da abertura do projeto "Viva Piauí 2016 - Nós podemos competir". Ele elogiou o Grupo Cidade Verde pela iniciativa e destacou a bravura dos atletas, que superam adversidades para continuarem a defender o Estado. 

"Também já fui atleta, já competi nacionalmente e sou árbitro internacional. Sei do esforço de cada um em treinar e competir. Treinamos em condições inferiors e competimos em competições iguais porque nós nos superamos. E sempre ouvimos alguém dizer: 'Tá doido, pra que fazer isso? Só vai se machucar, perder tempo!' Quem nunca ouviu isso? Mas nós sabemos o que nos motiva", declarou, segurando as lágrimas. 


"Eu não sei como o atletismo do Piauí consegue feito, não sei. Porque a pista que eles têm para treinar é um absurdo. Não sei como o pessoal da natação consegue treinar em 25 metros e nadar em 50m", acrecentou o dirigente, aplaudido pelas mais de duas mil pessoas presentes. 

Em nome das federações, Danys Queiroz cobrou mais apoio do poder público. "Esse pontapé inicial aqui é fundamental. Estamos com apoio de uma emissora forte que tem seus patrocinadores, e nós podemos ter também. Agora, que a iniciativa pública cumpra com a parte dela. Nós não podemos fazer aqui nenhuma competição oficial por falta de estrutura, e vocês superam isso com vontade", declarou o dirigente, pedindo uma legislação mais eficaz quanto as leis de incentivo. 


E Danys não se cansou de elogiar o projeto. "Tá dando uma aula, uma lição ao povo do Piauí. Essa iniciativa da TV cidade verde tem que ser seguida. Os nossos governantes precisam seguir o exemplo".

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais