Cidadeverde.com

Preocupado com abstenção, W.D terá reunião com presidente do TRE

O senador petista eleito, Wellington Dias, comentou hoje (29), em entrevista ao Notícia da Manhã, as críticas que Sílvio Mendes (PSDB) fez ontem, durante debate, sobre as denúncias de corrupção em seu govenro. Além disso, o ex-governador se mostrou preocupado com o grande número de abstenções ocorridas no primeiro turno e a possibilidade de aumentar no segundo.





Promotores do interior, como Cláudio Bastos, de São Raimundo Nonato, manifestam essa preocupação porque os partidos políticos, que geralmente colaboram com a colocação de veículos à disposição do transporte de eleitores por parte da Justiça, agora estão dizendo que não disponibilizarão.


Wellington acredita que, como o voto é obrigatório e a maioria dos eleitores não tem condição de pagar passagem, o poder público é que deve garantir o transporte. Por conta disso, tem uma reunião hoje com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Raimundo Eufrásio.





Críticas de Sílvio sobre corrupção


Wellington disse que "esse não é o Sílvio Mendes que eu conheci" e explica que nenhuma denúncia de corrupção foi comprovada ainda e nenhum dos denunciados foi condenado.


O ex-governador se defendeu de uma crítica, por exemplo, em relação a uma suposta dívida do governo do Estado com o IAPEP. "Todo mundo sabe qual a situação do IAPEP. Ele fez uma denúncia de que o governo estaria devendo R$ 24 milhões ao IAPEP. Todos os meses o governo tem que repassar R$ 35 milhões para que o órgão consiga completar o pagamento da folha de pessoal. Então, não há o que falar em dívida do governo com IAPEP", declarou.





Wellington admitiu ainda que realmente, neste segundo turno, os deputados eleitos abandonaram a campanha governista, como havia comentado o deputado Deusimar Brito (PSDB) ontem, também no Notícia da Manhã.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais