Cidadeverde.com

Eleitor é preso no Rio Grande do Sul, por quebrar urna eletrônica

Imprimir
O Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) informou que um eleitor foi preso no município de Alegrete, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. De acordo com o tribunal, o eleitor estava bêbado, não se identificou e acabou por quebrar a urna eletrônica na cabine de votação.

A votação no estado não sofreu atrasos devido à falta de luz por causa de um vendaval que atinge parte do estado. Estima-se que 50 mil gaúchos estão sem energia. Nas cidades afetadas, as urnas eletrônicas funcionaram com bateria. O TRE orientou os mesários a desligar e ligar as urnas novamente quando houvesse grupo significativo de eleitores, como forma de poupar a bateria dos equipamentos.

Em Canoas, onde os eleitores votaram em 742 urnas biométricas, o processo transcorreu sem atrasos. No primeiro turno, o eleitor teve de esperar para votar em algumas seções.

O TRE informou que 77 urnas foram substituídas, do total de mais 30 mil urnas. Não houve votação em papel. No Rio Grande do Sul, mais de 8 milhões de gaúchos votaram apenas para presidente. A escolha do governador foi definida no primeiro turno, com a vitória de Tarso Genro (PT).

Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais