Cidadeverde.com

Prefeito Elmano envia mensagem aos teresinenses sobre a cassação

Imprimir

O prefeito de Teresina Elamno Férrer (PTB) enviou aos meios de comunicação do Estado uma nota sobre a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira, de cassar o seu mandato. Ele disse que tem convicção de que irá provar que seu mandato é legítimo.

Na nota, o prefeito disse que recebeu com surpresa a decisão da Justiça, mas entende que exerce um um mandato sem quelaquer "vício ou influência negativa sobre a vontade do eleitorado".



Elmano Férrer ainda agradece os gestos e palavras de solidariedade e disse que isso traz conforto e estílmulo para lutar por uma Teresina mais humana.

O prefeito foi cassado sob alegação de contratação irregular de funcionários pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) na gestão de Sílvio Mendes em 2008. Apesar de não estar no exercício do mandato na época, onde era vice-prefeito, a decisão exclui do processo o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), por ele ter renunciado ao cargo antes do julgamento do mérito e o secretário de Administração da época, Luciano Nunes, e o ex-presidente da FMS, João Orlando, por não terem tido benefício eleitoral direto com as contratações.


MENSAGEM AOS TERESINENSES
 
Foi com muita surpresa que recebi, na manhã do último domingo, a notícia da cassação do meu mandato. Respeito as instituições e, sobretudo, a Justiça. Entendo, porém, que o mandato que exerço fora obtido de forma legítima, sem qualquer vício ou influência negativa sobre a vontade do eleitorado, o que resultou em uma votação consagradora, de 70% dos votos válidos.
 
Tenho convicção de que conseguirei provar que nenhuma ilegalidade fora praticada e que meu mandato é legítimo.
 
Agradeço a todos os teresinenses pelos gestos e pelas palavras de solidariedade. Tenho certeza que exerço com ética, empenho e elevado espírito público o mandato que me foi confiado.
 
Isso me traz conforto e mais estímulo para continuar na luta por uma Teresina cada vez mais humana, com mais trabalho e novas conquistas.
 
Teresina, 01 de Novembro de 2010.
 
 
ELMANO FÉRRER DE ALMEIDA
Cidadão Teresinense
  


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais