Cidadeverde.com

Governador confirma reforma com a extinção de secretarias e fusões

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com




Afirmando estar com “baterias recarregadas”, o governador reeleito do Piauí, Wilson Martins (PSB), anunciou nesta segunda-feira (1) que fará reforma administrativa em seu primeiro ato de governo. Wilson, que foi reeleito com 58% dos votos válidos (921 mil votos), disse que pretende reduzir o numero de secretarias e fará fusão de órgãos. O Estado tem mais de 40 orgãos de nomeação direta do governador.


“Vou fazer a reforma administrativa para reduzir o tamanho da máquina e estaremos enviando o projeto de lei até dezembro para Assembleia Legislativa”, afirmou o governador durante coletiva na residência oficial, no bairro Ladeira do Uruguai.





Wilson Martins garantiu ainda que o novo secretariado será anunciado após o Natal. Afirmou que a escolha da equipe será técnica. “Não haverá ingerência política. O escolhido pode ser até político, mas será um técnico da área e que conhece e tem vocação para o trabalho”, disse.





Dilma

Martins informou que irá a Brasília amanhã para se reunir com a presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Disse que buscará parceria com o governo federal para obras na saúde, educação e infra-estrutura. Porém, não citou valores de recursos. Ontem, por telefone, Dilma ligou para Wilson Martins e o parabenizou pela vitória.






Ministro

Questionado se o Piauí irá reivindicar uma vaga de ministro para o ex-governador Wellington Dias, senador eleito pelo PT, na equipe de Dilma, o governador respondeu: “Ele (Wellington Dias) está preparado para ser ministro”.






Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais