Cidadeverde.com

Curva está sem salva-vidas e donos de bares temem afogamentos

Imprimir

Leonardo Souza (L.Souza), presidente da associação de salva-vidas da Curva São Paulo, denunciou nesta terça-feira (02) ao Cidadeverde.com, que o balneário está recebendo um volume considerável de visitantes neste feriado de Finados e no local não há salva-vidas.

“Há três dias houve um afogamento de um garoto de 14 anos e não havia salva-vidas. Hoje a Curva São Paulo esta lotada e também não há nenhum profissional para orientar os banhistas. A qualquer momento pode acontecer uma tragédia”, alerta.



Ele lembra que o balneário está sem salva-vidas desde que houve a enchente no rio Poti e o ex-prefeito Silvio Mendes determinou a suspensão do convenio com a associação dos salva-vidas.

“Depois de passado aquele momento dos oito salva-vidas que trabalhavam no local quatro voltou, entretanto, está há mais de 90 dias para ser assinado um novo convênio com o prefeito Elmano Férrer e isso não aconteceu. Por isso resolvemos parar as atividades”, disse L.Souza.

Segundo L.Souza há 14 dias o local está sem o serviço de salva-vidas.

Reclamação dos comerciantes
Segundo a proprietária do bar "Rainha da Noite", Antônia Maria do Nascimento, outro problema que incomoda os comerciantes é o desrepeitos do motociclistas que circulam sem fiscalização por áreas povoadas pelos banhistas.

"Já procuramos o superintendente da Strans para impedir que as motos fiquem trafegando para evitar os acidentes", afirma Antônia. 

Adriana Cláutenes Lemos (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais