Cidadeverde.com

Lucélia Santos e Jorge Mauter estarão no FestLuso em Teresina

Imprimir

Faltam poucos dias para o início da 3ª edição do Festival de Teatro Lusófono e detalhes da programação já começam a ser divulgados. Para este ano, as atrações mais esperadas são o novo espetáculo da atriz Lucélia Santos e o show de Jorge Mautner, que há mais de 10 anos não vem ao Piauí.


 
“Traças da Paixão” estreou no primeiro semestre desse ano e foi aclamada pela crítica. O texto de Alcides Nogueira, escrito em 1994, retrata um duelo de sentimentos antagônicos entre os personagens Marivalda e Paco. A peça mescla apelo popular, referências históricas e teatrais, tudo embalado por uma boa dose de humor sarcástico. Sob a direção de Marco Antônio Braz, Lucélia Santos e Maurício Machado entrarão no palco, às 20h30, na primeira noite de FestLuso. A atriz já esteve na primeira edição do festival lançando o seu documentário “Timor Leste – O massacre que o mundo não viu”.


 
No dia 20, é a vez de Jorge Mautner. Acompanhado de um dos maiores guitarristas brasileiros, Nelson Jacobina, o músico fará show no Espaço Cultural Trilhos e promete uma grande noite. Inspiração para muitas bandas do cenário local, Mautner não vem ao Piauí há mais de 10 anos. A apresentação, assim como toda a programação do FestLuso, será gratuita e os ingressos deverão ser retirados antecipadamente na bilheteria do local.


 
Lançamento do FestLuso 2010 - O festival será lançado oficialmente nesta sexta (5), dia nacional da Cultura e da Ciência. O FestLuso acontecerá em Teresina de 15 a 21 de novembro

Desde 2008, o Piauí passou a ser um importante membro do circuito mundial de teatro quando se tornou sede de um evento que já nasceu grande. Com lançamento marcado para esta sexta (5), o Festluso, Festival de Teatro Lusófono, vai este ano para a sua terceira edição e contará com espetáculos de 7 países.


Dentro da programação,  haverá atividades nos teatros 4 de setembro, João Paulo II e Estação, além de oficinas a apresentações de grupos de teatro de rua.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais