Cidadeverde.com

Mais de 1.500 alunos participaram da revisão para o Enem

Imprimir

Estudantes lotaram o auditório do Atlantic City nesta sexta feira (05) para revisar conteúdos que possivelmente serão cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio- Enem. Mais de 1.500 alunos acompanharam a maratona de aula gratuita na véspera das provas.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

 

A revisão foi realizada em dois turnos. Na parte da manhã foram revisados assuntos de literatura, redação, filosofia e sociologia. No período da tarde, fisica, ingles, espanhol e matemática foram comentados para os alunos.
 

Totalmente gratuita, a revisão foi promovida pelo projeto dos Cursinhos Populares,  que é desenvolvido pela Secretaria de Educação e executado pelo Instituto Civita e sempre apresenta resultados positivos. É  o caso do trabalhador rural aprovado para o curso de medicina na Universidade Estadual do Piaui, Luciano Sousa,  que esteve presente no evento para proferir palavras de incentivos aos candidatos.
 





O professor Wellington Soares disse que as aulas são para dicas e orientações, que servem para tirar duvidas “O Enem está trazendo uma revolução, ele substitui a formula decoreba do vestibular pelo raciocínio, exigindo que o aluno seja capaz de interligar vários conhecimentos”, afirma.
 

As estudantes Maiza Milena Silva de 18 anos, aluna da Unidade Escolar Pires de Castro, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, e Denise de Carvalho, de 19 anos participaram da revisão. “O cursinho popular é importante porque relembra assuntos esquecidos que podem cair na prova”.

 


Leonardo Gonçalves tem 19 anos e estuda jornalismo, vai fazer o Enem para tentar ingressar no curso de Direito. Ele fala sobre a sobre a importância do evento: “O cursinho popular está auxiliando bastante, tirando as dúvidas e sendo um incentivo a mais nessa reta final”, diz.
 

Neste final de semana, 83 mil piauienses vão fazer a prova do Enem. A universidade Federal do Piaui adotou que 50% das vagas são reservadas para essa forma de avaliação, que deverá substituir o vestibular.





Flash de Yala Sena
Redação de Flalrreta Alves (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais