Cidadeverde.com

ENEM: Estudantes chegam cedo, mas ainda reclamam do horário

Imprimir

Fotos: Adriana Cláutenes


Os portões dos centros de aplicações de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram abertos às 11 horas e muitos estudantes já aguardavam para entrar. Eles destacam que não se confundiram com o horário de verão, mas reclamaram pelas provas estarem sendo aplicadas na hora do almoço e por isso tiveram que antecipar a refeição.

Um desses estudantes é Aurélio Mendes, 19 anos, que está fazendo o Enem para tentar uma vaga no curso de Administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele conta que almoçou às 10 horas. “Não fiquei confuso com as provas no horário de verão, mas é ruim porque tive que almoçar cedo”, declarou.


Aurélio não abriu mão do biscoito

Aurélio se preveniu levando para a sala um pacote de biscoito, para não ficar com fome durante as três horas e meia de aplicação das provas.

Sidney Robson Andrade, 19 anos, que também tenta uma vaga no curso de Administração na UFPI foi outro que se preveniu com o biscoito, mas e fez um lanche antes de entrar.


Muitos estudantes aproveitaram para fazer um lanche na porta do local da prova

Ana Virginia Brandão, 18 anos, chegou ao local de prova às 10h40, junto com sua mãe, Daizé Brandão, ela declarou que chegou mais cedo para não ter problemas com horário. Ana Virginia tenta uma vaga para o curso de nutrição na UFPI. Ela disse que seu resultado na prova do Enem também servirá para tentar uma vaga no IFPI (Instituto Federal do Piauí).

Em todo o Estado, cerca de 83 mil estudantes participam do Enem neste final de semana. As provas deste sábado são relativas às áreas de ciências humanas e da natureza e serão realizadas até as 15h30, horário local.




Estudantes procuram salas onde farão as provas


Matérias relacionadas:
Mais de 1.500 alunos participaram da revisão para o Enem
Enem: Justiça mantém proibido de uso de lápis e relógio. Confira
MPF entra com ação para que alunos usem lápis e relógio durante Enem
Mais quatro milhoes de candidatos vão fazer as provas do Enem no Brasil
83 mil piauienses farão a prova do Enem no sábado
Provas do Enem acontecem neste final de semana. Veja dicas




Flash de Adriana Cláutenes Lemos
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais