Cidadeverde.com

Direitos Humanos da OAB classifica como vexatório estado de presídio

Imprimir

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Piauí, Lúcio Tadeu, classificou a situação em que se encontra a Penitenciária Mista de Parnaíba como “vexatória, degradante e desumana”.

O advogado se refere ao vídeo mostrado com exclusividade no programa Notícia da Manhã de ontem, no qual mostra os presos recebendo as refeições em sacos plásticos e a falta de hiegene das celas e no pátio externo do presídio.

“É como se fosse o peão tratando os porcos numa pocilga”, destacou o advogado em entrevista ao Notícia da Manhã, desta sexta(12).

Foto: Leandro Aquino/Cidadeverde.com

Advogado Lúcio Tadeu no estúdio com apresentadora Eli Lopes


A comissão de Direitos Humanos afirma que vai entrar em contato com Ministério Público Estadual solicitando providências tanto no presídio de Parnaíba quanto na Casa de Custódia. Para a OAB, há um descuido do poder público com o sistema prisional evidenciado pela falta de recurso até para concluir a reforma de prédios.

O advogado defende investimentos imediatos e principalmente porque o perfil dos presos do Piauí está se modificando. “Temos até presos participando de facções criminosas”, declarou.

O presidente da comissão afirma que neste final de semana irá a Parnaíba acompanhar de perto a situação.

Matérias relacionadas:
Presos de Parnaíba fazem motim e cobram alimentação adequada
Flagrante: Preso recebe comida em saco plástico em presídio de Parnaíba



Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais