Cidadeverde.com

Eleições em Oeiras: Diferença chegou a 920 votos para Portela

Imprimir

Atualizada às 11h45

Os números finais colocam o prefeito eleito, Antonio Portela Sobrinho,  com 10.668 votos (52,25%) e Aleksandra Tapety com 9.748 votos (47,75%). Uma diferença de 920 votos.  

Dos 26.338 eleitores, votaram 21 289. Foram 732 votos nulos (3,44%) e 141 brancos (0,66%).

Atualizada às 19h47

Com 86% das urnas apuradas, a festa de Antonio Portela Sobrinho, candidato vitorioso, apoiado pelo prefeito cassado B.Sá, já está na rua. São 9.739 (52.34%) a favor de Antonio Portela e 8.869 (47.66%) para Aleksanda Tapety.


A festa se concentra na rua Rui Barbosa, próximo a casa de B.Sá.


Fotos: Flalrreta Alves/Cidadeverde.com










Atualizada às 18h56


A apuração chega a 70% da urnas e a coligação de Aleksandra Tapety (PMDB) reconhece a derrota para Antonio Portela Sobrinho. A diferença entre os dois é de 983 votos: Portela tem 8.190 contra 7.207 de Aleksandra.


Portela percorre a cidade e agradece pelo voto da maioria. Para ele, "o povo deu a resposta nas urnas pelo erro da Justiça Federal em tirar B.Sá da prefeitura e a candidatura de Lukano Sá". Ele acrescenta que sempre foi vereador e agora terá oportunidade de trabalhar mais pelo povo de Oeiras.


Os eleitores de Aleksandra se dizem surpresos. É o caso da dona de casa Solimar de Oliveira. Ela acreditava que as muitas manifestações favoráveis de pessoas que sempre votaram na família Tapety fossem o suficiente para que a pmdbista vencesse.






Originalmente, o candidato seria Lukano Sá, no lugar de Portela. Mas ele teve o registro indeferido na sexta-feira passada, há 2 dias da eleição, por ser filho de B.Sá, o prefeito cassado pelo TSE. Portela assumiu a candidatura.


A eleição deste domingo foi tranquila, apesar da aglomeração de pessoas na frente de uma sessão no centro da cidade, contida por militares do Exército e da Rone, a pedido do juiz Sebastião Firmino Lima Filho. O magistrado temia que o acúmulo de pessoas pudesse gerar boca de urna e atrapalhar o andamento da votação. Nenhuma prisão foi registrada.


Atualizada às 18h39


A apuração em Oeiras começou dentro do previsto, mas um carro que vinha da zona rural com os números de algumas sessões quebrou e o resultado final vai atrasar.  55,14% das urnas já foram contabilizadas e a diferença entre os candidatos é de apenas 7,23%.






Antonio Portela Sobrinho tem até o momento 7.189 dos votos contra 6.213 da Aleksandra Tapety.


Matérias relacionadas

Eleição: Candidatos a prefeito votam em Oeiras e se dizem otimistas
Oeiras: Juiz chama Rone e Exército para conter abordagem a eleitor
Oeiras e Cristalândia voltam às urnas com apoio de Forças Federais




Flash de Flalrreta Alves (direto de Oeiras especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais