Cidadeverde.com

Ator de “Tropa de Elite 2” se apresenta no FestLuso nesta terça

Imprimir

Na noite desta terça-feira (16), dando seguimento à programação do FestLuso, o Theatro 4 de Setembro recebe o espetáculo “A Descoberta das Américas”.  A partir das 20h30, o solo promete arrebatar o público com a interpretação de Júlio Adrião, que interpreta o governador Gelino no sequência “Tropa de Elite 2”, sucesso de crítica.


Contando a outra história da descoberta das Américas, a peça é inspirada em fatos reais que ocorreram na Flórida e foram contados pelo cronista Cabeça de Vaca. Mas a história poderia ser bem daqui, da terra brasileira.


Acontece que um Zé ninguém chamado Johan, rústico, malandro e fanfarrão, que se vira contando vantagens, sempre em fuga da fogueira da Inquisição, embarca em Sevilha numa das Caravelas de Cristóvão Colombo. No Novo Mundo, o nosso herói sobrevive a um naufrágio; testemunha a matança; aprende a língua dos nativos; é preso, escravizado e quase engolido pelos índios antropófagos. Safa-se fazendo “milagres” com alguma técnica e uma boa dose de sorte. Venerado como Filho da Lua, ele treina, catequiza e guia os índios num exército de libertação que acaba caçando os espanhóis invasores.

Júlio Adrião dá corpo e forma ao texto escrito pelo italiano Dario Fo, uma tradução e adaptação do próprio ator e da diretora Alessandra Vannucci, prometendo. Utilizando recursos circenses e de onomatopéia, Júlio trabalha ainda com muita inteligência e humor para contar a história do pobretão metido a esperto.

O ator já participou da minisérie Amazônia e interpretou Távora, um ex-militante da Coluna Prestes que acabou alfabetizando Chico Mendes. Ganhou ainda, no ano de 2005, o Prêmio Shell de Melhor Ator.


O FestLuso 2010, que conta com o patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, Ministério da Cultura, Funarte e Siec, inova este ano com uma programação inteiramente gratuita. O público pode resgatar os ingressos na bilheteria dos teatros a partir das 14h. As demais opções de shows, espetáculos e debates estão disponíveis no www.festluso.blogspot.com.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais