Cidadeverde.com

Piauí registra 6 mortes por dengue; ministro lançará plano amanhã

Imprimir

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estará em Teresina nesta quarta (17) para o lançamento da campanha nacional contra a dengue. O Piauí é um dos Estados com índice preocupante de infestação da doença. São 43 municípios com elevado índice da presença do mosquito aedes aegypti. Este ano, foram registrados seis óbitos e 16 casos de dengue hemorrágica.






Temporão está previsto para desembarca às 10h30 no aeroporto de Teresina e segue para o Palácio de Karnak, onde lançará a campanha.


Nova avaliação nacional sobre infestação por larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, revela que 15 municípios estão em risco de surto da doença no Brasil, incluindo duas capitais. Outros 123 municípios, dos quais 11 capitais, estão em situação de alerta.


O Piauí já notificou 7.719 casos de dengue de janeiro até este mês. Em comparação com o ano anterior houve um aumento de 7,2% de registros.


Foram confirmados 16 casos da forma hemorrágica e três óbitos: um em Teresina, outro em Marcos Parente e outro em Inhuma.


As cidades com maiores índices de registros da doença são Anísio de Abreu, Angical do Piauí, Arraial, Floriano, Cajazeiras, Campo Maior, Francisco Aires, Inhuma, Ipiranga e Marcos Parentes, entre outras.



Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais