Cidadeverde.com

Acusado de liderar bando que roubou banco em Luzilândia é de Teresina

Imprimir
Fotos: Thiago Amaral
Gildo foi preso em Teresina acusado de comandar a quadrilha

Ao contrário do que ocorreu em outros grandes assaltos a bancos no Piauí, quando quadrilhas de outros estados foram acusadas pelos crimes, o acusado de chefiar o roubo à agência do Banco do Brasil de Luzilândia é piauiense de Teresina. Gildo Inácio da Silva, conhecido como Bicudo, tem 32 anos e seria o responsável por toda a logística na ação ocorrida no último dia 3, que rendeu R$ 430 mil. Ele e outros quatro suspeitos foram presos nesta quarta-feira (18).

Também foram detidos José Oliveira da Costa, 25 anos, o Zezinho; Edilene Silva Moura, 30 anos, esposa de Zezinho; Mício Andrade Alves e Peterson Robson de Araújo, os dois últimos presos em Timon/MA. Durante uma das ações policiais para prender os acusados, uma viatura da Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO - foi atingida por dois tiros. 

Delegado Willame Moraes e a viatura que foi atingida na perseguição

De acordo com o delegado Willame Moraes, Gildo seria o responsável pelo levantamento, cobertura, distribuição de armas, escolha das cidades e rotas de fuga. Ele foi preso no parque Colorado, região do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Foram recuperados nas ações dois carros, um Punto e um Strada, uma moto, um revólver calibre 38 com numeração raspada, e R$ 31,7 mil em espécie. 

Carros apreendidos durante a ação policial

Já Zezinho teria participado do assalto a um posto da Polícia Rodoviária Federal de Valença em 2005. Patrulheiros foram rendidos e despidos. Suas roupas foram usadas pelos bandidos, que roubaram o banco do município. 

Zezinho é acusado de participar também de assalto em Valença
Yala Sena (flash da CICO)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais