Cidadeverde.com

Ministério manda técnico ao Piauí para verificar situação do HUT

Imprimir

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, confirmou hoje (18), em entrevista ao Notícia da Manhã, a vinda de um técnico do Ministério da Saúde para ajudar na solução para a superlotação do Hospital de Urgências de Teresina.





Leopoldino comentou que o ministro José Gomes Temporão, durante sua visita a Teresina, ontem, ficou sensibilizado com a situação. Temporão afirmou que a solução passa pela estruturação dos hospitais regionais do interior e pela implantação das Unidades de Pronto Atendimento, meta do governo federal para o próximo ano.





Porém, o carater emergencial provocou a implantação de medidas paliativas necessárias, como a organização de mutirões de cirurgias ortopédicas. "O HUT virou um depósito de pessoas. Esses mutirões vão diminuir o número de pessoas internadas. O HGV tem mais de 400 leitos e é um suporte para o HUT. O problema é estrutural e as regiões do Estado precisam ter condições de atendimento", explicou o presidente.


Leopoldino avalia ainda que a procura ao HUT é grande não só pela falta de atendimento no interior. É também pela sua especialidade em traumas. Os acidentados acabam procurando o pronto socorro porque lá têm a certeza de que o problema será resolvido.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais