Cidadeverde.com

Governador Wilson Martins admite que Lílian pode assumir secretaria

Durante o lançamento do programa contra o tráfico de animais nas escolas da rede pública, o governador Wilson Martins (PSB) admitiu que a deputada Lílian Martins (PSB) poderá assumir uma secretaria. A mais cotada é a Secretaria de Saúde.


Após a eleição, Wilson declarou que quer ficar conhecido como o governador da saúde. Por isso, a pasta deverá ser ocupada por um gestor de confiança do governador. Wilson afirma que já está conversando com os partidos e a indicação da deputada vai depender do PSB.





"Vai depender da discussão com o partido da deputada. Vamos conversar. O que vai prevalecer é o interesse do Estado, a nova forma de governar. Queremos implementar uma forma de gestão com resultados. A indicação política não é problema para isso. Tem que passar pelo crivo da qualificação técnica", explicou o governador em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí.


Reforma administrativa


O projeto da reforma será encaminhado para a aprovação da Assembleia. O governador afirmou que não será uma grande reforma, mas o suficiente para diminuir os gastos e equilibrar a máquina.


"Estamos conversando com os partidos e vamos definir tudo nos próximos dias", explicou.


Dificuldades financeiras


O governador comentou ainda que apesar da dificuldade financeira pela qual passa o Estado os pagamentos de salários e 13º estão garantidos. Segundo ele, o orçamento está apertado e ele vai recorrer ao governo federal para iniciar o ano sem dificuldade.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais