Cidadeverde.com

Polícia prende um dos líderes do tráfico no Morro do Alemão

A polícia prendeu no início da tarde Eliseu Felício de Souza, o Zeu, condenado por tráfico e também pela morte do jornalista Tim Lopes. Segundo os policiais, ele foi encontrado em casa e chegou a resistir ao cerco, mas acabou convencido a se entregar, com a garantia do respeito de sua integridade física.

“Ele está saindo sem nenhum ferimento. O Zeu se entregou depois de resistir passivamente em sua casa. Ele não estava armado”, contou o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, coronel Marcos Neto, responsável pela prisão.

Os policiais chegaram à casa de Zeu por meio de informações repassadas pelos moradores e levaram cerca de 20 minutos para convencê-lo a se entregar.

Nesta tarde, a polícia hasteou uma bandeira do Brasil e outra do estado do Rio de Janeiro no ponto mais alto do Morro do Alemão. O delegado Ronaldo Oliveira, chefe das delegacias especializadas, afirmou que o hasteamento das bandeiras significa a posse oficial do terreno pelo Poder Público. As bandeiras foram hasteadas na torre do teleférico que está sendo construído para ligar os diversos morros da região.

Alguns moradores reclamam que, durante incursões das forças de segurança, residências foram danificadas. Eles disseram que nos voos rasantes dos helicópteros das polícias, algumas casas foram destelhadas. No momento, a situação é mais tranquila, havendo muito pouca resistência dos criminosos. Tiros e rajadas de metralhadora são ouvidos de vez em quando. 

Mas aos poucos a situação vai voltando à normalidade. O comércio local aos poucos começa a reabrir suas portas e os moradores já estão voltando a circular pelas ruas. Os sinais dos confrontos dos últimos dias são visíveis por todo lado, como carros amassados pela ação dos tanques da Marinha, marcas de tiros pelas paredes das casas e vidros quebrados.

O relações públicas do Batalhão de Polícia Especializada (Bope), capital Ivan Blaz, confirmou que continuam sendo feitas buscas aos criminosos na rede de esgotos da região, por onde os traficantes podem ter fugido, segundo informações que chegaram aos policiais.

Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais