Cidadeverde.com

Garoto de Floriano morre baleado ao ser usado como escudo humano

Imprimir

André Santos da Silva, 12 anos, natural de Floriano (PI) levou dois tiros dentro de casa no último sábado (27) no Distrito Federal, onde morava com a família. Ele abriu o portão para receber um colega com quem iria brincar no computador, quando Luiz Carlos Ribeiro, 33, que fugia de dois homens — um deles armado — entrou na residência, segurou a criança e a manteve na frente do próprio corpo. Os disparos atingiram o abdômen e o braço esquerdo do menino. A polícia já tem informações de que a perseguição seria um acerto de contas por causa de tráfico de drogas.




Luiz Carlos será indiciado por homicídio. Ele recebeu tiros de raspão e permanece internado, sob escolta policial, no Hospital Regional de Santa Maria, mas não corre risco de morte. O homem tem passagem pela polícia e, segundo vizinhos de André, é conhecido na cidade por envolvimento com drogas. Os dois perseguidores dele fugiram. Agentes da 33ª Delegacia de Polícia, com apoio de policiais militares, passaram o domingo em busca da dupla. Luiz Carlos foi ouvido informalmente no hospital e ajudou com informações não divulgadas pela polícia.


Revolta
O enterro de André está previsto para as 17h de hoje, no Cemitério do Gama. Ontem a movimentação foi grande na casa para onde a família se mudou há cerca de oito meses. Amigos chegavam a todo instante para consolar, principalmente, a mãe do garoto. Afonso Rodrigues, pai de criação, não conseguia conter a revolta. “Precisamos é de segurança. Vai começar um novo governo, eles prometem que vão cuidar disso, mas a gente não sabe”, disse, antes de mostrar uma foto do menino de quem cuidou desde bebê. Afonso estava no segundo andar da residência quando houve a invasão.


André cursava a 5ª série no Centro de Ensino Fundamental 209 de Santa Maria. Vizinhos contaram que ele era “tranquilo e tímido”. Não costumava ficar na rua. Gostava mesmo era de jogar no computador. Quando chegava da escola, comprava um salgado de uma vizinha e brincava com o neto dela, no quintal. “É terrível porque a gente vê a tragédia bem perto. Podia ter sido a casa de qualquer um de nós”, comentou uma moradora da rua, que não quis se identificar. “A gente tem medo. Sabe que essas coisas têm a ver com droga”, justificou.


A vítima
André Santos da Silva Tinha completado 12 anos em 21 de outubro Nascido em Floriano (PI), morava com a mãe, o pai de criação e outras três pessoas da família em uma casa em Santa Maria Cursava a 5ª série no Centro de Ensino Fundamental.


Fonte: Correio Braziliense

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais