Cidadeverde.com

Governo decide manter a entidade do esporte estadual

Imprimir
No final da semana passada chegou a ser anunciada pela imprensa extinção da FUNDESPI dentro de uma reforma da estrutrura administrativa do Governo do Estado do Piauí. O esporte passaria a ser administrado por um departamento de uma Secretaria de Cultura, Esporte e mais alguma coisa.

Voltaríamos à situação que tivemos no Governo Mão Santa, quando foi fechada a FAGEPI, órgão criado no Governo Alberto Silva em 1971 para desenvolver ações de desenvolvimento do esporte piauiense.A medida causou prejuizos ao nosso esporte.

Nesta segunda-feira(29) o Deputado Wílson Brandão Filho, líder do Governo na Assembleia Legislativa,declarou que o Governador Wílson Martins, decidiu por manter a FUNDESPI porque pretende dar uma atenção especial ao esporte no decorrer do seu Governo.



Nós esportistas estamos satisfeitos com a decisão do Governador.  O importante é manter a entidade e dotá-la das condições indispensáveis para que possa cumprir muíto bem a sua missão. As responsabilidades são muítas, nas áreas de construção e manutenção de unidades esportivas, cuidar do Albertão e do Verdão, organizar eventos esportivos, manter escolinhas, ajudar comunidades carentes, enfim, cumprir uma programação realmente voltada para os reais interesses do esporte piauiense.

Em relação ao futebol piauiense, o Governo não deve repetir o erro grave cometido na temporada de 2010,quando algumas autoridades estaduais foram na conversa de pessoas que estavam de olho apenas nas vantagens pessoais(financeiras) e ditaram as normas de um programa fracassado e com graves prejuizos para os cofres públicos. Para o futebol piauiense mesmo, não houve nenhum benefício.

ELEIÇÕES

A Federação ainda não publicou o edital da eleição. Lula Ferreira e Cesarino Oliveira seguem "cantando" os possíveis 14 eleitores.

No Esporte Clube Flamengo fala-se em eleição para dezembro, mas também não existem informações seguras sobre quais são os concorrentes.

No River a notícia mais recente revela que Evaldo Carvalho está (ou vai ? ) no Rio de Janeiro à procura de um técnico. Informação para os riverinos : Zico, Carlos Alberto Parreira e mais os possíveis dispensados pelos clubes no final do Campeonato Brasileiro, estarão disponíveis para 2011.  Se a "missão Rio de Janeiro" não vingar, Lancuna pode ser uma outra opção.

E sobre o planejamento riverino para 2011, não há informação alguma.A torcida gostaria de saber sobre as venda do patrimônio, os projetos para aplicação do dinheiro e o que pode realmente esperar do futebol. Vale lembrar que  SELEÇÃO SUB-18 ficou em novo lugar no campeonato da categoria.

E no Piauí Esporte Clube ? Alguém conhece a diretoria ?

É fácil perceber que no futebol de Teresina tudo está sendo tratado no "escurinho do cinema".


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais