Cidadeverde.com

Judiciário no Piauí suspende greve e marca paralisação

Imprimir
Durante assembleia no final da manhã desta terça-feira (30), servidores do Poder Judiciário do Piauí decidiram suspender a greve iniciada hoje. Trabalhadores dos Tribunais Regionais Eleitoral - TRE - e do Trabalho - TRT - e da Justiça Federal marcaram paralisação temporária para a próxima segunda-feira (6), com concentração às 8h em frente à sede do TRE. A mobilização tem o objetivo de incluir o Plano de Cargos e Salários dos servidores na Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser votada no início da próxima semana. 

Categoria se reuniu na manhã desta terça-feira e decidiu por mudanças

De acordo com a diretora de assuntos jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Piauí (Sintrajufe-PI), Madalena Nunes, vários motivos contribuíram para o fim da greve, no entanto, a mobilização em busca da implantação do PCS no Orçamento continua. 

“A categoria não respondeu com a participação necessária, por vários motivos, inclusive a falta de perspectiva de garantir o PCS no Orçamento e a falta de mobilização nacional. Entre outros motivos, está acontecendo também a semana de conciliação, que envolve todos os tribunais, além da avaliação da prestação de contas dos candidatos no TRE. Estão todos muito envolvidos nessas atividades”, avaliou.

Até o final desta semana, equipes formadas por servidores do TRE, TRT e Justiça Federal, além de membros do Sintrajufe, farão reuniões nos locais de trabalho a fim de mobilizar o maior número de pessoas para participarem da paralisação de segunda-feira, para quando está prevista a votação da LOA. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais