Cidadeverde.com

Técnico Ney Franco convoca Neymar para Seleção sub-20

Imprimir
Nesta terça-feira, o técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco, divulgou a lista com 25 atletas para a disputa do Sul-americano da categoria, que será realizado entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro, no Peru. Campeão paulista e da Copa do Brasil, o Santos teve quatro jogadores lembrados, superado apenas pelo São Paulo, que teve cinco. Philippe Coutinho, meia da Inter de Milão, apesar de estar contundido, apareceu na lista.



Os laterais Danilo e Alex Sandro, o meio-campista Alan Patrick e o atacante Neymar serão os representantes dos Meninos da Vila. Do São Paulo, os lembrados foram o zagueiro Bruno Uvini, os meio-campistas Lucas e Casemiro e os atacantes Lucas Gaúcho e Henrique (atualmente emprestado ao Vitória). Oscar (atualmente no Internacional) - revelado também pelo Tricolor paulista, mas que entrou na Justiça para rescindir o contrato - também está na lista.

Destaque da reta final da Copa Sul-americana, o lateral esquerdo Gabriel Silva foi o único do Palmeiras.

Phillipe Coutinho não foi relacionado pelo técnico da Inter de Milão para o Mundial de Clubes da Fifa por estar se recuperando de uma contusão muscular. Mesmo assim, o jogador acabou convocado por Ney Franco.

"Coutinho está fazendo ressonância, teve lesão muscular, mas o doutor Runco entrou em contato com o departamento médico da Inter de Milão e o jogador deve se apresentar normalmente à seleção no dia 13", explicou Ney Franco.

A competição classifica duas seleções para as Olimpíadas de Londres 2012 e quatro para o Mundial da Colômbia 2011. A equipe ficará entre 13 e 22 de dezembro na Granja Comary. Posteriormente, cinco jogadores serão cortados.

Confira a lista completa:

Goleiros
Alexander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)

Zagueiro
Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)

Laterais
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alexsandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)

Meias
Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo)
José Eduardo (Parma)

Atacantes
Diego Mauricio (Flamengo)
Henrique (Vitória/São Paulo)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
Willian José (Grêmio-SP)


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais