Cidadeverde.com

Encontro de Corais : centenas de vozes celebrando o Natal

Imprimir

Neste fim de semana, centenas de vozes vão emocionar o público teresinense com o maior encontro de coralistas do Piauí, o 17º Encontro de Corais de Teresina – Encothe-, que será realizado entre os dias 10 e 12 no Clube dos Diários. Na sexta, inicia às 19h30 e no sábado às 19h, enquanto no domingo começa às 18h.


O Encothe é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e trata-se de uma mostra musical sem caráter competitivo. Sua grande característica é ser um instrumento de intercâmbio e congraçamento entre os diversos grupos participantes. Além disso, reúne coros com o fim de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral no Estado do Piauí e no Nordeste do Brasil.


Nesta edição, o Encontro de Corais terá uma característica peculiar e marca a abertura oficial da programação de natal da Prefeitura de Teresina. São 25 grupos, que, além do repertório tradicional, cantarão clássicos natalinos, uma sugestão do edital deste ano.
 

De acordo com a programação, na sexta-feira o evento inicia às 19h30, acompanhando  o lançamento oficial do projeto Cidade Natal, solenidade em que o prefeito Elmano Férrer acenderá as luzes que vão decorar o centro de Teresina. São oito apresentações de corais por dia. No sábado, o evento começa no mesmo horário e no domingo às 18h.



Oficina

Além de contemplar o público com as apresentações de corais, o Encothe oferece ainda uma oficina com o regente Beetholven Cunha, que acontece no dia 12 no Palácio da Música às 8h30. Intitulada “Dirigindo um coro Infanto-Juvenil” e com duração de seis horas, traz instruções sobre preparação prévia do regente, definições de coro infanto-juvenil, noções de como preparar o coro antes de cantar, como ensinar as notas musicais, que tipo de repertório usar e como deve ser o desempenho nos concertos.


Contando com o auxílio do coro infanto-juvenil do município de Água Branca, Beetholven usa seus talentos como educador para proporcionar um didatismo dinâmico e cativante acerca de como um regente deve atuar perante um coro infanto-juvenil. O maestro ressalta que as inscrições são gratuitas, ele disponibilizará uma apostila ao custo de R$ 15,00.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais