Cidadeverde.com

Polícia registra um assassinato por dia desde sexta-feira na zona Leste

Imprimir

Desde a última sexta até segunda, a zona Leste de Teresina registrou um homicídio por dia. Os crimes foram assassinatos com armas de fogo e amedrontam a população de uma região onde a desigualdade social é latente e a violência cresce nos últimos dias, assombrando a população.


Na sexta (10), o mototaxista Ione Martins Bringel foi assassinado Planalto Uruguai. No sábado (11), foi a vez de Gustavo de Almeida da Silva, na Vila Santa Bárbara. No domingo (12), na Vila Bandeirantes, foi morto com um tiro na cabeça Charles de Carvalho e na segunda (13) Wagner dos Santos de Paiva foi alvejado com seis tiros no Parque Universitário.

Foto: Adriana Cláutenes Lemos/Cidadeverde.com


“Parece até brincadeira do adágio popular: mata-se um e deixa dois para o dia seguinte”, comenta o delegado do 11º DP, Claudiomar Leite. Ele afirma que a região é uma área de risco em Teresina por conta de suas muitas vilas e favelas. “Carecemos de mais apoio da polícia militar. Hoje observamos que o cidadão é prisioneiro de sua casa, falta polícia, não temos efetivo suficiente para investigar”, reclama.


O delegado afirma que agora é hora de as autoridades pensarem em uma forma de melhorar a segurança na região. “É hora de sentar e rever a situação porque a população precisa ser protegida. Mesmo que as pessoas que estão envolvidas com crime têm direito à vida”, pondera.



Flash de Adriana Cláutenes
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais