Cidadeverde.com

Policial dá "carteirada" para tentar que filha faça prova do PSIU

Imprimir

A Universidade Federal do Piauí registrou duas ocorrências graves neste terceiro dia de provas do Programa Seriado de Ingresso à Universidade (PSIU), quando são realizadas as provas relativas à 3ª etapa.


No Liceu Piauense, em Teresina, um candidato foi eliminado por estar portando aparelho celular na hora da prova. Ao iniciar o exame, o telefone do estudante tocou e ele foi imediatamente eliminado.


Em Parnaíba, uma estudante que perdeu os documentos foi impedida de fazer a prova portando apenas o Boletim de Ocorrência. O pai da jovem, que a acompanhava, era militar e irritou-se com a decisão do coordenador do centro.


Foto: Thiago Amaral/CidadeVerde.com



“Ele disse que era tenente da PM e disse que a filha tinha perdido os documentos, mas ela apareceu somente com o B. O. Como o coordenador, professor João Benício de Melo Neto, que é membro da Copese, não permitiu ele se exaltou, destratou a autoridade, foi grosseiro, pediu a documentação e o nome de todos os que estavam lá porque iria recorrer à Justiça”, conta o presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese), Gilvan Lima.


Segundo Lima, o tentente em seguida ligou para uma pessoa e esta, dizendo que era um juiz, ligou para João Benício, pedindo que ele relaxasse na exigência dos documentos. “Mas ele não relaxou e a candidata não fez a prova. Em seguida, orientei que o professor fosse à PF, para relatar a ocorrência”, finalizou o presidente da Copese.




Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais